Empregos Com Um Grau De Primeira Infância

Autor: | Ultima Atualização:

Com um grau de primeira infância, as mulheres podem ensinar pré-escolares em creches ou programas de educação pública.

Para as mulheres que querem nutrir e orientar a próxima geração, uma graduação em estudos da primeira infância ou educação pode iniciar uma carreira. Graus para a primeira infância qualificam seus portadores para trabalhar com crianças desde o nascimento até a idade 8 em locais de trabalho que variam de creches e escolas primárias a programas públicos como o Head Start. Além disso, os estudos na primeira infância formam a base para os graus avançados em educação, psicologia e trabalho social. Além da diversidade de carreiras, o trabalho na primeira infância vem com os benefícios do crescimento do emprego acima da média.

Educação primária

Escolas primárias oferecem várias oportunidades de carreira. Em alguns estados, os alunos da primeira infância podem atuar como professores do jardim de infância até a terceira série, seja com alunos regulares ou de educação especial. Em outros estados, os graduados da primeira infância podem adicionar a credencial de um professor para liderar uma sala de aula. Outras opções incluem paraprofessional do ensino fundamental, como auxiliar de professor, assistente de educação especial ou assistente de biblioteca. Paraprofissionais podem orientar alunos individuais, fazer testes de pontuação, preparar materiais instrucionais, manter registros de frequência e ajudar na administração da sala de aula e no monitoramento dos alunos. Por fim, as escolas de ensino fundamental precisam de especialistas na primeira infância para operar programas de atendimento em idade escolar que supervisionam as crianças antes e depois da escola.

Creche

Os estudos da primeira infância preparam os alunos para carreiras com bebês e crianças pequenas em creches e pré-escolas particulares. As opções incluem professor ou assistente de ensino. Professores de pré-escola podem se concentrar em estudantes de educação especial com idades entre 3 e 4, dando atenção individual e trabalhando em estreita colaboração com as famílias para determinar as necessidades de instrução. Alguns graduados podem avançar para o diretor do centro de creche, embora os requisitos variem por estado. Alguns estados exigem que os diretores tenham um grau de associado em educação infantil, enquanto outros exigem um diploma de bacharel. Além disso, os estados podem exigir certificação e uma certa quantidade de experiência no campo antes de conceder a licença de diretor de instalação.

Agências Públicas

Os empregos na primeira infância são abundantes no setor público. O Head Start, o programa federal do Departamento de Educação que oferece educação infantil para crianças e recém-nascidos, contrata graduados da primeira infância como professores, visitantes domiciliares e diretores de programas. O Head Start também precisa de funcionários para divisões de serviços de saúde, serviços de envolvimento dos pais e serviços de desenvolvimento infantil. Agências de serviços sociais estaduais e locais empregam profissionais da primeira infância como gerentes de casos que ajudam crianças de famílias carentes. Uma carreira como especialista em vida infantil também é uma possibilidade. Especialistas em vida infantil ensinam crianças e famílias a lidar com eventos desafiadores da vida, como doenças crônicas e hospitalização por meio de brincadeiras, auto-expressão e educação. Os empregadores preferem pelo menos um diploma de bacharel, embora alguns esperem que os especialistas em vida infantil tenham um mestrado.

Outros graus

Um grau de estudos da primeira infância pode ser a base para estudos avançados em outras áreas. Pós-graduação em educação, fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem, psicologia, nutrição e trabalho social são todas as opções. Os graduados também podem realizar estudos avançados em desenvolvimento humano e aconselhamento.

Outlook

Oportunidades de carreira devem ser fortes para os cursos da primeira infância. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA prevê ganhos de emprego de 25 por cento de 2010 para 2020 para todos os trabalhadores e professores de pré-escola. Isso está bem acima da média percentual de 14 para todos os empregos nos EUA. O BLS credita a expansão ao crescimento populacional e a crescente conscientização sobre a importância da educação infantil. Os empregos no sub-setor de serviços de creches podem crescer 30 por cento, enquanto as posições dentro das escolas de ensino fundamental e médio podem crescer 12 por cento. Graduados com um diploma de bacharel são susceptíveis de encontrar mais oportunidades que aqueles com menos educação.