
Uma viagem lá fora poderia trazer de volta mais do que você esperava.
Toda vez que Fluffy ou Spot se aventuram do lado de fora, seu amigo peludo pode trazer um pouco de carona sugador de sangue de volta. Pulgas e carrapatos, a praga parasita de donos de animais, prosperam ao ar livre e estão sempre procurando sua próxima refeição. Como eles acham que seu smorgasbord ambulante difere, mas isso não muda o resultado final.
Movimento detectado
As pulgas são as mais móveis das duas pragas e tomam a iniciativa de procurar o almoço. Duas antenas curtas na cabeça agem como scanners para detectar vibrações, calor e vestígios de dióxido de carbono nas proximidades, o que indicaria que uma possível refeição está próxima. Suas fortes pernas traseiras permitem que eles pulem de 10 para 30 centímetros, e minúsculas cerdas em seus corpos agem como pequenos ganchos para se agarrarem a um novo hospedeiro, de acordo com o departamento de entomologia médica da Universidade de Sydney. De lá, eles se movem ao longo do animal, encontram um bom lugar e cozinham.
Going My Way?
Os carrapatos são mais pacientes em sua busca por refeições - eles também são atraídos pelo dióxido de carbono, mas não conseguem pular ou se mover muito rápido para procurar hospedeiros. Então eles pegam a abordagem "eventualmente algo virá". Eles sobem para um ponto de vista mais alto, geralmente grama alta ou outra vegetação, esticam as perninhas e esperam que um animal passe. Quando eles sentirem um objeto grande e detectarem dióxido de carbono, eles vão agarrar e encontrar um ponto frio e escuro no animal para cavar e se alimentar.
Uma vez mordido
Suas pequenas picadas não são o principal problema que as pulgas e os carrapatos representam; são as doenças e os problemas que surgem quando esses insetos montam acampamento em seu animal de estimação. As pulgas podem transportar ovos de tênia, causando uma infestação parasitária adicional em seu cão ou gato. Uma população alta de pulgas pode realmente se tornar letal se seu apetite exceder a taxa na qual o animal pode substituir o sangue. Infecções da pele também são um risco, já que alguns animais são alérgicos a picadas de pulgas. Carrapatos carregam várias bactérias e doenças, como a doença de Lyme, febre maculosa e Babesiose. Algumas doenças podem se espalhar para os seres humanos caso um carrapato infectado decida sobre um lanche bípede.
Envie-lhes a embalagem
Embora uma solução óbvia para prevenir infestações de pulgas e carrapatos seja por meio do uso de pesticidas, essa não é a única maneira de se livrar dos pequenos sanguessugas. Desde pulgas e carrapatos precisam de um certo tipo de habitat ao ar livre para prosperar, remova essas condições para expulsá-los. Limpe sua propriedade do lixo do jardim e mantenha seu gramado e paisagismo perfeitamente aparados e aparados. Ambos os insetos adoram áreas escuras, então encoraje o máximo de luz solar possível nesses paraísos, de acordo com o site do PetMD.




