Como Calcular A Base De Estoque Para Opções Exercidas

Autor: | Ultima Atualização:

Não requer matemática difícil para calcular a base de custo.

Um comprador de uma opção tem o direito de comprar ou vender ações da 100 por um preço pré-definido - o preço de exercício - na data de vencimento ou antes dela. Se o comprador exercer uma opção, ela precisará saber a base de custo das ações subjacentes para poder descobrir seu ganho ou perda. A base de custo da ação é o preço que ela pagou pelas ações e a opção, mais as comissões.

Comprador de chamadas

Um comprador de opções de compra se beneficia quando o preço da ação subjacente sobe. O valor de uma chamada é devido ao excesso do preço da ação sobre o preço de exercício, mais “valor de tempo” adicional que representa a possibilidade de que o preço da ação aumentará antes da expiração. O comprador pode exercer uma chamada e receber ações com um desconto abaixo do preço de mercado atual. Por exemplo, suponha que você compre uma chamada para um prêmio de $ 200 com um preço de exercício de $ 45 por ação e a exerça quando a ação estiver sendo vendida por $ 48 por ação. Desconto = ações 100 x ($ 48 por preço atual de ação - $ 45 por preço de exercício da ação) = $ 300. Você poderia, então, vender imediatamente as ações da 100 por $ 48 cada, ou a receita de $ 4,800, bloqueando o desconto de $ 300. A base de custo é o preço de exercício por ação multiplicado pelo número de ações, ao qual você adiciona o prêmio de chamada e a comissão. Nesse caso, base de custo = (compartilhamentos 100 x $ 45 por ação + $ 200 premium + $ 7 comissão) = $ 4,707. O ganho na venda = $ 4,800 receita de vendas - $ 4,707 base de custo = $ 93.

Chamar vendedor

O vendedor de chamadas cobra um prêmio no momento da venda e deve estar pronto para entregar as ações subjacentes sempre que o preço das ações exceder o preço de exercício. Quando isso acontece, a troca de opções pode “atribuir” o vendedor, que deve então desembolsar as ações. A base de custo das ações é o que o vendedor pagou por elas. O vendedor pode ter comprado as ações antes da atribuição. Caso contrário, ele terá que comprá-los após a atribuição. O lucro é medido pela soma do valor recebido pela venda das ações ao prêmio da chamada e pela subtração da base de custo das ações e comissões.

Coloque o comprador

Um comprador de opções de venda espera que o preço das ações subjacentes caia abaixo do preço de exercício. Se isso ocorrer, o comprador pode exercer a opção de venda e vender as ações para o vendedor em depósito pelo valor de exercício. O comprador normalmente já possui as ações, e a base de custo é o que o comprador pagou por elas, além de comissões. Para calcular o ganho ou a perda, o comprador subtrai o prêmio de venda e a base de custo da ação do produto da venda recebido pelo exercício da opção de venda.

Colocar vendedor

O vendedor colocado embolsa o prêmio do put quando ele o vende. Se o preço da ação cair abaixo do preço de exercício e ele for designado, ele terá que pagar o preço de exercício por ação mais uma comissão. Sua base de custo é o valor que ele pagou mais comissão menos o prêmio de venda. Por exemplo, se ele recebeu um prêmio de US $ 200 e, em seguida, deve comprar as ações 100 atribuídas por $ 4,500 e pagar uma comissão 7, então sua base de custo = ($ 4,500 custo de compartilhamento + $ 7 comissão = $ 200 premium) = $ 4,307. Ele não saberá qual será seu ganho ou perda até vender as ações.