
O desenvolvimento de ETL é tipicamente um esforço de equipe.
No vasto campo da tecnologia da informação, os desenvolvedores de ETL permanecem fiéis ao acrônimo que os define - eles facilitam o processo de extração, transformação e carregamento de grandes quantidades de dados. Claro, empilhadeiras e chaves de costas não entram em jogo aqui. Na maior parte, os desenvolvedores de ETL ajudam a coletar e converter dados para fins de análise de negócios. Enquanto cada trabalho varia nos detalhes individuais, os fundamentos do show permanecem muito semelhantes.
Fluxo de trabalho de rotina
Na maioria dos casos, os deveres de realmente extrair, transformar - ou transportar e integrar dados para atender às necessidades de um banco de dados específico - e carregar dados não caem diretamente no desenvolvedor de ETL. Em vez disso, o desenvolvedor garante a integridade dos dados codificando ou criando novos processos ou aplicativos, que são usados para extração e transporte. Esses aplicativos geralmente incluem todos os tipos de sinos e assobios, desde o gerenciamento de dados baseado em nuvem até a visualização automatizada de dados. Isso não acontece com o pressionamento de um botão mágico, portanto, o desenvolvedor de ETL frequentemente se encontra testando a nova lógica de programa e encontrando maneiras eficientes de implementar aplicativos ETL com base nas necessidades específicas de seus clientes.
Mais deveres do desenvolvedor
Ver o software de mineração de dados desde o seu nascimento até sua implementação final está no cerne do desenvolvimento de ETL, mas o processo raramente segue uma linha reta. Ao longo do caminho, os desenvolvedores de ETL mantêm documentos de design técnico detalhados e revisam o trabalho de codificação feito por sua equipe. Esses profissionais de TI se comunicam constantemente com o líder de ETL, modeladores de dados e mapeadores, arquitetos de solução e analistas de negócios durante todo o processo de desenvolvimento. Quando o desenvolvimento termina, os desenvolvedores fornecem suporte ao usuário final para seus clientes, conforme necessário.
As demandas de dados
Desenvolvedores de ETL normalmente têm pós-graduação - geralmente um grau de bacharel de quatro anos - em áreas relacionadas a computadores, e muitos vêm para o trabalho com anos de experiência em desenvolvimento de banco de dados em seus cintos. Essa educação vem com um conhecimento de operações de servidor e serviços de integração de servidor, depuração, modelagem de dados e arquitetura e design de banco de dados. Embora não seja obrigatório, alguns empregadores preferem que seus desenvolvedores de ETL tenham um doutorado ou mestrado, certificações específicas de software e experiência em software de planejamento de recursos empresariais. Como os desenvolvedores de ETL fornecem um serviço orientado aos negócios, um bom conhecimento de finanças, gerenciamento de riscos e análise de marketing certamente não faz mal.
Desenvolvendo Habilidades
Nem todas as qualidades que tornam um desenvolvedor de ETL desejável resumem-se ao treinamento. Os empregadores buscam desenvolvedores com fortes habilidades de comunicação, especialmente em termos de comunicação da equipe. A capacidade de ver o desenvolvimento de aplicativos por meio de uma lente de negócios é fundamental, assim como a capacidade de manter a calma sob pressão. Da mesma forma, a flexibilidade permite que os desenvolvedores de ETL resolvam problemas criativamente, uma qualidade essencial na estrada muitas vezes acidentada e imprevisível do desenvolvimento de software.




