Está Renunciando Ao Invés De Atirar O Mesmo Que Desistir Do Seu Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

A renúncia em vez de término não é tão ruim quanto parece.

Poucas pessoas querem escrever orgulhosamente " terminado "em um aplicativo de trabalho. Não há nada de errado em ser demitido, e isso acontece com muitas pessoas, especialmente quando a economia desce. Mas quando você está preenchendo os pedidos de emprego, ser capaz de colocar "resignado" como a razão pela qual você deixou seu emprego anterior tornará a vida muito mais fácil. Dito isto, se lhe for oferecida a opção de demitir-se em vez de ser demitido, pergunte ao seu empregador por pelo menos 24 horas para responder à oferta.

Renúncia

Quando você se demitir, você está fazendo uma escolha de carreira em que você decidiu que você não quer mais trabalhar para a empresa. Há algumas maneiras pelas quais você pode renunciar: dê pelo menos duas semanas de antecedência ou exerça todos os seus direitos sob a doutrina do emprego voluntário. Se você apresentar uma renúncia por escrito e pretender dar um aviso prévio de duas semanas, fale com seu chefe ou com o departamento de recursos humanos, entregue sua carta e diga algumas palavras de despedida, como: "Eu gostei de trabalhar para a empresa, mas Decidi seguir minha carreira em outra direção. "

Sair

Sob a doutrina do emprego à vontade, você tem tanto direito quanto o empregador de encerrar a relação de trabalho a qualquer momento, por qualquer motivo ou sem motivo, com ou sem aviso prévio. Isso significa que você pode simplesmente dizer ao seu chefe "eu desisti" e nada mais. Basta saber que alguns empregadores tentarão dificultar isso impondo penalidades a desistentes do emprego, como a perda do período de férias, a recusa de inelegibilidade ou o limite de tempo integral da empresa, levando o tempo necessário para processar um cheque final em vez de simplesmente emitindo imediatamente. E se a lei estadual permitir esses tipos de restrições, é o preço que você pode ter que pagar para sair do trabalho.

Renúncia no lugar de término

Se o seu empregador decidir demiti-lo, não presuma que você não tem poder para negociar os termos de sua demissão. A demissão em vez de rescisão é uma opção que tem seus prós e contras, dependendo se você vai usar este trabalho como uma referência, se você pretende pedir subsídio de desemprego e se você tem algum plano para pedir o seu trabalho de volta mais tarde na estrada. A renúncia em vez de rescisão é o mesmo que deixar seu emprego, mas as ramificações podem ser diferentes do que se fosse sua própria ideia desistir. Este tipo de renúncia geralmente significa que foi ideia do seu empregador deixar você ir e que a empresa está lhe dando uma chance de proteger sua reputação profissional permitindo que você saia.

A ideia da empresa

Se o empregador iniciar a opção de demissão de demissão, pergunte qual é a justificativa da empresa para querer deixar você ir. Pode ser qualquer coisa, desde a performance até a empresa, simplesmente não tem demanda de negócios suficiente para justificar mantê-lo empregado. Nesse caso, peça ao palestrante motivacional o conselho de Les Brown: “Atire na lua. Mesmo se você errar, você vai pousar entre as estrelas. ”Pergunte que tipo de indenização está disponível para você. Você pode não ter direito a indenização, mas não saberá a menos que peça, especialmente se a empresa simplesmente não puder mantê-lo como empregado. Você pode economizar o dinheiro da empresa assinando um contrato de rescisão e ter o suficiente para mantê-lo à tona até o próximo emprego. E o seu registro de emprego pode refletir "resignado" ou "eliminado pelo emprego". De qualquer forma, você não precisa se preocupar que você tem que admitir que seu empregador demitiu você.

Resignação no-de-aviso prévio

A coisa sobre "resignação no lugar de aviso" é que normalmente acontece quando você inicia a renúncia e seu chefe diz: "Tudo bem, mas você não precisa trabalhar nas últimas duas semanas". Nesse caso, você pode pensar que foi demitido. Mas é a resposta da empresa para você terminar o relacionamento de trabalho. Em uma situação envolvendo renúncia em lugar de aviso, você deve responder com: "Você está aceitando minha renúncia, mas em vez de trabalhar minhas últimas duas semanas aqui, serei compensado pelas duas semanas, correto?" >Considerações

Se você concordar com a demissão em vez de rescisão, você pode perder a menor chance de ter direito a benefícios de desemprego. Antes de concordar com isso, confirme que seu empregador não protestará contra sua solicitação de subsídio de desemprego. Em algumas jurisdições, uma renúncia involuntária não proíbe o estado que lhe concede benefícios de desemprego, segundo a firma de advocacia Scarinci Hollenbeck, de Lyndhurst, Nova Jersey. Por outro lado, se você aceitar o término e não for um término baseado em falta grave, você provavelmente terá uma chance melhor de receber benefícios de desemprego.