Comprar Ações Com Um Baixo Volume De Ações É Bom?

Autor: | Ultima Atualização:

Comprar uma ação com um baixo volume de ações - também chamado de ações negociadas com poucas ações - pode ser lucrativo, mas também pode sujeitá-lo a um nível mais alto de risco em comparação com ações maiores negociadas ativamente. As ações negociadas em níveis reduzidos podem ter oscilações de preço mais amplas e são suscetíveis a quedas súbitas que podem limitar seu lucro ou transformá-lo rapidamente em perda.

O volume indica

Volume é o número de ações negociadas em um determinado dia. Multiplicado pelo preço da ação, indica o valor em dólar das transações. O volume é importante porque mostra quanto interesse do investidor existe em uma ação e quanto dinheiro os investidores estão dispostos a se comprometer com ela. Por exemplo, se uma ação $ 50 for negociada em 1 milhões de ações, o compromisso diário em dólar será de $ 50 milhões. Se um estoque de $ 5 negociar ações 50,000 por dia, o compromisso será de apenas $ 250,000.

Falta de apoio institucional

A falta de interesse institucional - ou comprometimento - torna a ação vulnerável a quedas súbitas de preço. Os investidores institucionais apenas compram ações que podem obter em quantidade suficiente e evitam questões pouco negociadas. Quando uma ação ativamente negociada declina no preço, as instituições geralmente a apóiam comprando mais "on dips", fornecendo um piso abaixo do preço das ações. As ações negociadas em finos não têm esse suporte. Se um grande número de ações em uma ação com poucas ações for oferecido à venda, o mercado pode não conseguir absorver a oferta e o preço das ações cairá, criando uma perda para sua posição.

Propagação ampla

Um spread é a diferença entre os preços de compra e venda - o preço mais alto pelo qual você pode vender e o preço mais baixo pelo qual você pode comprar. Por exemplo: se XYZ for cotado em um lance de $ 3.25, pergunte a $ 3.45, você poderá vender a $ 3.25 uma ação e comprar a $ 3.45. Assim, o spread é de 20 centavos por ação. Se você comprar ações 1,000 da XYZ, mas mudar de idéia e vendê-las imediatamente, sofrerá uma perda de $ 200, sem contar as comissões. Por outro lado, o spread em ações maiores negociadas ativamente pode ser de apenas um centavo por ação, para que você possa comprá-las e vendê-las facilmente ao longo do dia.

Balanças Afiadas

Você pode pagar pelas ações que comprar ou obter menos do que valem quando vender. As cotações de ações atuais são boas para ações 100. Se você fizesse um pedido para comprar ações 1,000 da XYZ cotadas em $ 3.45, somente as primeiras ações 100 poderiam ser vendidas a você por esse preço; o restante pode ser vendido a preços progressivamente mais altos. Após o seu pedido ser executado, o preço pode cair para o nível $ 3.45. Se seu custo médio foi maior, digamos $ 3.89, sua posição mostrará uma perda imediata. Uma ordem de venda pode mover o preço na direção oposta - ou seja, você provavelmente receberá menos por suas ações do que a cotação atual indicaria.

Pressão psicológica

Balanços de preço acentuados podem colocar pressão psicológica em você, fazendo com que você cometer erros. Um salto no preço irá levá-lo a "perseguir" a ação - comprar mais a preços mais altos - por medo de perder uma oportunidade de lucro. Uma queda acentuada no preço pode fazer com que você venda por medo de um declínio maior.