Enquanto abacate não contém colesterol em si, ajudará a melhorar seus níveis.
Uma porção típica de abacate é cerca de um quinto de uma fruta média - a quantidade ideal para se espalhar em um sanduíche ou complementar o punhado de tomates cereja que você está comendo depois do almoço. Esta dose perfeitamente repartida de 1-onça tem apenas 50 para 60 calorias, 2 gramas de fibra e sem sódio. E é embalado com nutrientes saudáveis, como potássio, ácido fólico, vitamina E e vitaminas do complexo B. E enquanto o próprio abacate não contém colesterol dietético, as gorduras insaturadas saudáveis podem ajudar a melhorar os níveis de colesterol no sangue.
Colesterol LDL
A lipoproteína de baixa densidade é o tipo ruim de colesterol. Quando os níveis de LDL na corrente sanguínea ficam muito altos, as moléculas de colesterol se acumulam ao longo das paredes dos vasos sanguíneos, formando uma placa dura. É semelhante ao que acontece com o seu condicionador de cabelo - com o tempo, o produto começa a se acumular ao redor da abertura da garrafa, formando uma crosta dura. Como esta crosta continua a acumular-se, torna-se cada vez mais difícil empurrar o condicionador para fora da garrafa - até que o fluxo do produto seja eventualmente completamente bloqueado. Em seu corpo, a placa de colesterol impede que o sangue flua através dos vasos sanguíneos, colocando-o em risco de um ataque cardíaco ou derrame.
Colesterol HDL
A lipoproteína de alta densidade, por outro lado, é um tipo saudável de colesterol. As moléculas de colesterol HDL realmente captam as moléculas de colesterol LDL e as entregam ao fígado - onde são categorizadas como resíduos e removidas do corpo. Assim, enquanto o colesterol LDL aumenta o risco de doenças cardíacas e cardiovasculares, o colesterol HDL na verdade diminui o risco.
Abacates e Colesterol
Os abacates são cheios de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas - uma dose de 1-onça tem 3 para 4 gramas de ácidos graxos. Embora as “gorduras” frequentemente tenham uma má reputação, as gorduras insaturadas são realmente muito saudáveis e benéficas para o corpo. Embora pesquisas adicionais sejam necessárias para identificar exatamente como funciona a relação entre gorduras insaturadas e colesterol, MayoClinic.com explica que as gorduras insaturadas não apenas reduzem o colesterol LDL, mas também aumentam o colesterol HDL.
Como comê-los
Além de prepará-los para fazer guacamole, você pode ficar um pouco perplexo sobre como incorporar a fruta em sua dieta diária. Com o seu sabor de nozes subtil, o abacate pode ser facilmente apreciado como um lanche entre as refeições. Um pouco de azeite ou suco de limão com uma pitada de sal dá ao fruto um sabor picante. Fatias de abacate também podem ser colocadas em sanduíches, colocadas em saladas e usadas para cozinhar batatas assadas. Purê de abacate pode ser misturado em molho de macarrão, usado para torradas ou espalhar sobre uma massa de pizza no lugar do tradicional molho vermelho. E se você realmente gosta de um pouco de criatividade culinária, a Comissão de Abacate da Califórnia recomenda usar a fruta levemente noz para fazer uma torta, um smoothie ou um cheesecake.