Fique em forma e jovem com cardio regular.
Se as preocupações com o envelhecimento diminuírem, talvez seja hora de entrar no ritmo cardíaco. Em vez de fazer você parecer ou sentir-se mais velho, exercícios como corrida, natação e ciclismo podem ajudar a prevenir ou reverter muitos dos sinais reveladores da idade. Enquanto nada pode parar o relógio completamente, você pode contar com cardio para ajudar a proteger seu corpo e mente com o passar dos anos. Se você é novo para o exercício, converse com seu médico antes de iniciar um plano de exercícios.
Envelhecimento Cardiovascular
Pense em cardio como um treino para o seu coração. A atividade força seu ticker a bombear com mais força durante o exercício para entregar sangue precioso a seus músculos. Com o tempo, o seu coração se torna mais forte e eficiente, e você também tem menos chances de desenvolver altos níveis de colesterol, pressão alta e outras condições perigosas que geralmente surgem com a idade. Uma revisão sobre exercício e envelhecimento cardiovascular publicada no "Clinical Journal of Sports Medicine" em 2008 revelou que a falta de exercício é responsável pelo declínio da saúde do coração ao longo dos anos, mas o exercício pode ajudar a mantê-lo saudável.
Idade do cérebro
Se você quiser preservar seu cérebro ao longo dos anos, cardio deve estar na ordem do dia. Em um estudo publicado no "Journal of Sports Medicine and Physical Fitness" em 2009, os pesquisadores estudaram os cérebros de adultos jovens, colocando um grupo em um programa de treinamento aeróbico, enquanto o outro grupo não se exercitou. No decorrer do estudo, o grupo sem exercício perdeu parte da massa cinzenta em seus cérebros enquanto o grupo de exercícios não. Os praticantes também mostraram melhorias nos questionários de saúde mental, indicando uma ligação entre o exercício e o bem-estar psicológico.
Controle de peso
Se você pensou que o ganho de peso era inevitável com a idade, pense novamente - o exercício cardiovascular pode ajudá-lo a permanecer magro para o longo curso. Em um estudo publicado no periódico "Obesity" no 2013, os pesquisadores tinham pessoas com sobrepeso e obesas que participavam de exercícios aeróbicos cinco dias por semana ou não faziam exercícios - e nenhum dos participantes mudou sua dieta. Após os meses 10, os praticantes perderam peso enquanto o grupo controle ganhou peso.
Saúde Óssea
Você tem a maior massa óssea da sua vida em torno da idade 30, de acordo com MayoClinic.com, e depois disso você começa a perder lentamente o tecido ósseo. Isso é particularmente perigoso para as mulheres, que são mais propensas à osteoporose - uma condição definida por ossos fracos e quebradiços - do que os homens. As atividades de sustentação de peso, como correr, caminhar e subir escadas colocam o estresse nos ossos, o que incentiva a mineralização para torná-las mais fortes. Exercícios sem peso, como natação e ciclismo, no entanto, não ajudam os ossos da mesma maneira.