Se Eu Tiver Mais Impostos Depois De Uma Auditoria Da Irs, Tenho Que Pagar Juros Sobre Ela?

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes, o IRS irá reduzir o que você deve através de uma "oferta de compromisso".

As políticas do Internal Revenue Service sobre impostos devidos após uma auditoria são relativamente fáceis para o contribuinte. Por exemplo, o IRS não cobra juros sobre um saldo devedor após uma auditoria, desde que o contribuinte paga imediatamente. Em outras circunstâncias, o IRS pode até reduzir o valor devido. No entanto, se você não pagar imediatamente o valor devido após uma auditoria, o IRS geralmente cobra juros e multa.

Quando juros são adicionados

Independentemente de quando você realmente paga seus impostos, o IRS geralmente começa a adicionar juros ao montante devido em abril 15 do ano seguinte ao ano fiscal em consideração. Você pode arquivar uma extensão de seis meses preenchendo o formulário 4868 do IRS e explicando por que você não pode arquivá-lo até abril 15. Quase qualquer motivo é aceitável, incluindo falta de organização. Esteja ciente de que, se você pagar os impostos integralmente ao arquivar no dia 15 de outubro, o último dia da sua extensão, o IRS cobrará juros de seis meses sobre o valor devido.

Uma exceção à regra

Uma exceção à política geral de IRS que os juros acumulam a partir da data de vencimento da 15 de abril, independentemente de quando os impostos são pagos, é o recálculo dos impostos devidos após uma auditoria. Esse processo geralmente começa quando você recebe um aviso de CP21E do IRS. Este aviso começa com: "Como resultado de sua recente auditoria, fizemos alterações em sua declaração de imposto para o ano fiscal especificado no aviso. Você deve dinheiro em seus impostos como resultado dessas alterações." O aviso explica as alterações e impostos devidos. O aviso CP21E também inclui um cupom datado para enviar com seu pagamento. Os juros sobre o saldo não pago começam na data do cupom. Mais informações estão disponíveis no Boletim do IRS 746: "Informações sobre seu aviso, penalidade e juros".

Boas notícias, más notícias

A boa notícia sobre a política de IRS relacionada ao aviso CP21E é que você não é repentinamente confrontado com juros acumulados desde a data original de vencimento do ano fiscal auditado. Se, como às vezes acontece, o ano fiscal auditado é de vários anos no passado, os juros acumulados poderiam ter sido substanciais, então essa é uma quebra substancial. A má notícia é que, a menos que você pague tudo devido no aviso CP21E até a data do cupom, o IRS não só cobra juros, mas também uma multa substancial. Sob certas circunstâncias, algum alívio de juros e multas pode estar disponível para o ano fiscal da 2012. Aviso de imposto do IRS 2013-24 cobre brevemente este assunto, mas você deve consultar seu consultor fiscal para obter mais detalhes.

Negociação com o IRS

Se você deve uma quantia significativa após uma auditoria, na maioria dos casos você pode elaborar um plano de pagamento com o IRS. Você provavelmente continuará a ser responsável pelos impostos, juros e multas devidos. No entanto, em alguns casos em que dificuldades ou circunstâncias especiais estão envolvidas, o IRS às vezes elimina parte ou a totalidade da multa - e ocasionalmente até juros e impostos - desde que o contribuinte cumpra os termos do plano de pagamento. O site legal da Nolo lista várias maneiras pelas quais o contribuinte pode reduzir o montante total devido, incluindo uma oferta de compromisso. Você pode negociar a oferta sozinho, embora geralmente seja melhor receber ajuda de um profissional de impostos.