
O chefe do status de arquivamento doméstico é apenas isso - um status de depósito para reivindicar seu retorno de imposto. Se você precisar arquivar, usará o status de arquivamento para o qual está qualificado, mesmo se não tiver retido o imposto de renda federal durante o ano. Você pode registrar como chefe de família se não for casado e tiver pelo menos um dependente qualificado para reivindicar.
Solteiro
O Internal Revenue Service considera que você não é casado se você nunca foi casado ou se divorciaram no último dia do ano fiscal. Se você é tecnicamente casado, mas não mora com seu cônjuge nos últimos seis meses do ano, também se qualifica para ser solteiro para fins tributários.
Dependentes Qualificados
Um dependente qualificado pode ser uma criança com idade inferior a 19 ou um estudante a tempo inteiro com 24. Um parente adulto também pode ser seu dependente, mas somente se o rendimento tributável dessa pessoa estiver abaixo de um determinado nível. A partir da publicação, o limite foi de $ 3,700. Você também precisará conhecer outros padrões do IRS para reivindicar seu dependente, incluindo testes de suporte, relacionamento e residência. Algumas pessoas tentam reivindicar um cônjuge desempregado como dependente e arquivo como chefe de família. Isso não é uma boa ideia, porque é contra as regras do IRS. Para mais detalhes sobre limites e testes dependentes, dê uma olhada no IRS Publication 501.
Créditos Reembolsáveis
Os créditos fiscais reembolsáveis são o melhor tipo de crédito fiscal a ter. Eles aumentam seu reembolso dólar por dólar e, mesmo que você não seja obrigado a arquivar um retorno, eles ainda podem obter um reembolso. Sua retenção de impostos federais é um tipo de crédito reembolsável, mas você poderia ter mais com dependentes. Estes incluem o crédito do rendimento auferido e o crédito fiscal adicional. Reivindicar esses dois créditos pode aumentar seu reembolso em até vários milhares de dólares.
Escolhendo a dedução padrão
A dedução padrão para o chefe do agregado familiar é superior à dedução padrão para os contribuintes individuais. No entanto, um chefe de família pode pular a dedução padrão para discriminar, o que é mais atraente se você tiver dependentes. Interesse de hipoteca, doações de caridade e despesas médicas contam para você e quaisquer dependentes. Se todas as suas deduções detalhadas igualarem mais do que a dedução padrão, poderá valer a pena o seu tempo para preencher o Anexo A.




