Como Escrever Seu Chefe Sobre Abuso No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Revidar, tomando medidas para remover o agressor do seu local de trabalho.

Todos nós queremos que nossos locais de trabalho sejam lugares seguros, onde somos livres para ser produtivos e fazer o que for preciso para prover nossas famílias. Mas o fato comum é que pode haver colegas de trabalho, supervisores e outros que tornam o local de trabalho inseguro. Quando você está experimentando formas de abuso no local de trabalho, seja abuso verbal, intimidação ou até mesmo violência física, sua primeira prioridade é manter-se protegido contra danos. Se você precisar da ajuda de um supervisor para resolver os problemas, uma opção é escrever ao chefe uma carta formal que lhe diga sobre o problema.

Leia o manual do funcionário e procure informações sobre abuso ou assédio no local de trabalho. Alguns locais de trabalho têm um conjunto específico de etapas a seguir quando você enfrenta abuso ou vê isso acontecer. Se o seu local de trabalho tiver uma política, não se esqueça de seguir as etapas. Sua política de local de trabalho também pode especificar uma pessoa para entrar em contato quando esses problemas surgirem, o que poderia ser seu chefe ou outra pessoa. Mas se uma pessoa é especificada, vá para essa pessoa primeiro.

Documente todas as ocorrências de abuso que você testemunhou. Anote a data, a hora e a natureza do abuso, incluindo quaisquer detalhes específicos que você tenha. Se houver alguma evidência, como e-mails, fotos ou mensagens de texto mostrando o abuso, salve-os e disponibilize-os caso o seu chefe ou os funcionários de Recursos Humanos desejem vê-lo. Antes de enviar uma carta ao seu chefe, digite uma cópia desta documentação e salve-a como um documento eletrônico ou imprima-a. Não dê os originais ao seu chefe, pois você quer segurar o original para seus próprios registros. Caso o problema se agrave a ponto de precisar de um advogado para ajudá-lo a processar um processo de assédio - o que pode ser apropriado em casos de abuso contra classes protegidas - você precisará das provas disponíveis.

Crie a base da sua carta com as formalidades apropriadas. Inclua a data no topo, dirija-a ao seu chefe usando o nome e sobrenome do chefe, quaisquer títulos que o chefe tenha, e o nome e endereço da empresa. No caso de você precisar provar que abordou o chefe, essas formalidades fornecem prova de seu esforço para se comunicar de forma eficaz com o chefe.

Informe ao destinatário no primeiro parágrafo que você está escrevendo para informá-lo sobre um problema envolvendo uma pessoa ou pessoas específicas. Diga algo como: "Estou profundamente preocupado com essa questão e seu efeito na produtividade e segurança de nosso local de trabalho". Amarrar o abuso à produtividade e à segurança pode chamar a atenção do chefe, deixando-a saber que você não está escrevendo para reclamar de um problema pessoal.

Inclua informações sobre o abuso no segundo parágrafo, detalhando alguns dos atos mais notórios que você testemunhou. Anexe sua documentação sobre os abusos à carta e diga ao chefe para se referir ao documento para ver detalhes sobre cada incidente. Tente manter um tom neutro; não coloque a culpa ou anexe etiquetas como "ela é um idiota" para a pessoa que você está acusando.

Peça ao chefe algum tipo de acompanhamento no terceiro parágrafo. Solicite uma reunião individual para discutir as ações que ela pode tomar para interromper o abuso ou quaisquer outras ações que julgar necessárias. Cordialmente, assine a carta com seu nome completo. Se você está preocupado com a retaliação de seu chefe, você pode optar por enviar a carta anonimamente. Serviços como MySafeWorkplace.com permitem que você alertar os empregadores sobre comportamentos inseguros ou potencialmente abusivos de maneira confidencial.

Ponta

  • Depois de escrever a carta e entregá-la ao seu chefe, cabe a ela decidir o que fazer com o problema. Se você é vítima do abuso e não vê nada mudar, pode ser hora de procurar outro emprego. Se você está em uma classe protegida e sente que foi assediado por seu sexo, orientação sexual, estado civil ou algum outro status protegido, pode ser hora de conversar com um advogado sobre registrar uma reivindicação de assédio com a US Equal Employment Opportunity. Comissão.

Aviso

  • Se você está sendo abusado fisicamente em seu local de trabalho, não espere para receber uma resposta de seu chefe. Saia da situação imediatamente. Chame o doente, saia do emprego ou faça o que for preciso para garantir que você fique livre de danos.