Como Trabalhar Com Pessoas Que Têm Estilos De Personalidade Diferentes

Autor: | Ultima Atualização:

Conflito não é exclusivo do seu local de trabalho, mas você pode aprender a administrá-lo.

Sua mãe pode ter dito a você para se dar bem com todos no parquinho, mas, como adultos, essa "convivência" parece ficar muito mais difícil. Quando você está preso em um escritório cheio de pessoas que se chocam, pode parecer quase impossível fazer o bem. Embora você possa querer mudar as personalidades dos colegas de trabalho, a realidade é que isso não vai acontecer. Grande parte do trabalho de se relacionar tem a ver com a maneira como você vê a situação.

Olhe para dentro, aconselha "Psychology Today" em um artigo 2006 sobre conflito de personalidade. Tente ver seus próprios pontos fortes e fracos e avalie como esses traços podem estar contribuindo para o conflito que você está tendo. Aceite que as pessoas terão diferentes personalidades e métodos de envolvimento com o mundo e tente ver essas diferenças como pontos fortes que podem ajudar a complementar sua própria personalidade e estilo de trabalho.

Separe os problemas de desempenho no emprego de conflitos de personalidade, aconselha o canal "Better Health" da Austrália. Se você está realmente tendo problemas com a personalidade de alguém, isso pode ou não refletir seu desempenho no trabalho. Faça uma lista de todas as coisas que você não gosta sobre a pessoa, e então tente decidir se cada coisa está afetando a produtividade do escritório, ou se é simplesmente um conflito de personalidade. Tente pensar em cada coisa objetivamente, escolhendo um momento para pensar sobre isso quando você não está chateado com os acontecimentos do dia.

Encontre um tempo para conversar com a pessoa ou pessoas individualmente e, em seguida, peça-lhes que mudem uma coisa sobre seu desempenho no trabalho. Você não quer bombardear seus colegas de trabalho com um monte de problemas de uma só vez, então trabalhe primeiro na coisa que mais atrapalha seu trabalho. Diga à pessoa como sua ação está afetando seu trabalho, mantendo uma atitude positiva e não colocando culpa ou culpa. Evite falar com a pessoa quando estiver muito chateado; em vez disso, reserve um tempo para pensar em suas palavras e prepare o que você dirá de maneira calma e positiva.

Converse com seu gerente ou departamento de Recursos Humanos sobre como fazer alterações na configuração do seu escritório. Se você simplesmente não pode "viver e deixar viver", você pode ser capaz de reduzir o aborrecimento diário, movendo-se para outra parte do escritório ou assumindo funções diferentes que o afastarão da fonte de seu aborrecimento.