Motivado por uma causa digna, os voluntários podem ser uma equipe de vendas poderosa.
Por trás de toda e qualquer causa que exija dinheiro, está alguém procurando um bom veículo de arrecadação de fundos. Se o seu produto é uma boa combinação para essa causa, em breve você poderá ter dezenas de voluntários altamente motivados vendendo seu produto. Antes de comercializar seu produto para captação de recursos, entenda as organizações que possam estar interessadas em trabalhar com você, bem como fazer algumas pesquisas sobre produtos concorrentes.
Seu plano de marketing
Como em qualquer novo esforço de marketing, comece com um plano de marketing. Você deve procurar produtos competitivos sendo usados para captação de recursos, identificar organizações que possam usar seu produto, modelos de preços dos concorrentes e marcações disponíveis para os captadores de recursos. É provável que você já conheça pessoas envolvidas na captação de recursos em sua comunidade, através da escola de seus filhos, igreja ou organizações comunitárias locais. Conversar com eles sobre suas necessidades e problemas com outros produtos pode revelar oportunidades para o seu produto, como empacotá-lo em um kit de vendas pronto para ser usado pelos voluntários.
Encontrando Organizações
Muitas organizações fazem sua captação de recursos anualmente, portanto, verificar as edições dos jornais comunitários pode fornecer uma lista de organizações em sua área para começar. Estes podem ser arquivados on-line, mas se não estiverem, normalmente você pode recuperar os problemas no escritório do jornal. O IRS mantém um banco de dados on-line pesquisável de todas as instituições de caridade elegíveis para receber contribuições dedutíveis, como centros comunitários, escolas e igrejas. Ao esgotar sua lista de organizações locais, você pode se espalhar para as comunidades próximas.
Modelos de preços e branding
Uma pesquisa de produtos já disponíveis para organizações de angariação de fundos revelará que os captadores de recursos geralmente recebem pelo menos metade dos lucros para a venda de um produto. Os angariadores de fundos podem ter maior probabilidade de utilizar o seu produto se puderem adicionar o seu nome ou logótipo aos seus produtos. Você precisará determinar o custo da marca personalizada e um número mínimo de pedidos necessários para a personalização da marca. Mesmo que você precise de um pedido mínimo de unidades 500 para torná-lo econômico, é uma boa ideia disponibilizá-lo. Você pode se surpreender com quantas unidades, mesmo um pequeno grupo, pode vender quando estão motivadas por uma boa causa.
Agregando valor aos fundraisers
Como proprietário de uma empresa, você pode trazer mais para um fundraiser do que apenas um produto. Muitas organizações comunitárias são administradas por voluntários que não têm necessariamente a experiência de vendas e marketing que você tem. Embalar suas amostras de produtos em kits de captação de recursos pode agregar um valor tremendo às organizações que você está ajudando. Os kits podem incluir roteiros de vendas de amostras que os voluntários podem usar para explicar os benefícios de seu produto, envelopes para armazenar dinheiro ou cheques e formulários de pedidos para registrar informações de entrega. Adicionar dicas de vendas, conselhos de segurança para vendas porta-a-porta ou vídeos explicativos de captação de recursos para o seu site também podem atrair clientes de captação de recursos localmente ou de todo o mundo.