Como Saber Quando Você Fez Uma Entrevista Final Com O Celular

Autor: | Ultima Atualização:

Uma longa ligação é uma maneira de dizer que você agiu com a entrevista por telefone.

Os empregadores usam entrevistas por telefone como uma tela preliminar para determinar quem chegará à próxima rodada do processo de inscrição. Eles também podem ser usados ​​como acompanhamento para uma entrevista pessoal quando há perguntas adicionais a serem feitas. Tentando descobrir o que um potencial empregador pensa de você pode ser difícil de apenas um telefonema. A linguagem corporal joga muito na leitura de alguém em você. No entanto, algumas pistas podem indicar que você fez uma entrevista por telefone.

Personalidade Plus

Vendedores e representantes de atendimento ao cliente são ensinados a sorrir quando atendem ao telefone. Ele levanta a sua voz de uma forma que mostra que você está envolvido e interessado em conversar. Procure por pistas de que seu entrevistador está sorrindo enquanto ela está falando com você. Se o seu futuro empregador faz piadas ou pistas sobre algo engraçado que seu filho fez naquela manhã, você pode ter agido sua entrevista por telefone. Quanto mais personalidade seu entrevistador mostrar, maior a probabilidade de que o trabalho seja seu.

Duração da chamada

Se a entrevista por telefone fizer parte do processo inicial de triagem, você provavelmente se saiu bem se for uma chamada demorada. Entrevistas são essencialmente uma conversa ou data do tipo. Quanto mais você fala e quanto mais um tópico leva a outro, mais o empregador está interessado em você. Amarre tópicos juntos para estender a entrevista e dar ao seu empregador uma melhor chance de aprender sobre você. Por exemplo, se você começar a falar sobre suas habilidades de gerenciamento de tempo relacionadas ao trabalho, vincule a conversa a algo sobre o qual você falou anteriormente, como ensinar seu filho a fazer o dever de casa na semana anterior.

Se enquadrar

Quanto mais o seu futuro empregador fizer perguntas sobre onde você se encaixa na empresa, maior a probabilidade de você ter agido na entrevista. Por exemplo, há uma diferença sutil entre fazer perguntas gerais sobre suas habilidades no computador e perguntar como você interage com o chefe do departamento de TI de uma empresa. Quando um potencial empregador está imaginando você no papel e visualizando como você se encaixaria no quebra-cabeça, isso é um bom sinal. Quando você tiver uma oportunidade como essa, procure maneiras de interagir e convencer seu entrevistador de que pode adicionar à dinâmica atual da empresa.

dar seguimento

Se a entrevista por telefone terminar com uma tentativa de acompanhamento, você terá uma boa chance de impressionar seu empregador. Muito parecido com um pretendente intrigado no mundo romântico, um empregador interessado tenta garantir uma interação futura com você. Se o seu entrevistador der uma data e hora específicas, você ouvirá mais informações, considere isso um bom sinal. Por exemplo, ser informado de que uma decisão será tomada pela 5 pm no dia seguinte pode ser um sinal positivo que você conseguiu na entrevista por telefone.