Nadar como um profissional requer atenção à técnica e ao tempo na piscina.
A natação pode ser um passatempo divertido ou recreação refrescante, mas quando se trata de competições, você quer estar no seu melhor. Melhorar a sua resistência e velocidade na água envolve treino de força disciplinado, atenção à sua técnica de braçada e muita prática na piscina. Seguindo estas instruções, você será um golpe mais próximo de nadar como os profissionais.
Use o equipamento certo. Quanto menos você tem em você, mais rápido você vai nadar, porque seu corpo terá uma menor resistência à água. Nadadores profissionais usam bonés de corrida e roupas de banho elegantes. Alguns competidores até mesmo raspam seus corpos por um tempo melhor. Comprar óculos de corrida, bem como proteger os olhos de produtos químicos na água.
Concentre-se em sua técnica. Embora a técnica de um nadador profissional varie dependendo do curso que está sendo executado, existem alguns ponteiros que você pode usar para melhorar os golpes mais comuns. Pratique fazendo o menor respingo possível para evitar resistência extra na água. Por exemplo, ao nadar o rastejamento, deixe seu mindinho entrar na água antes do resto da mão para uma entrada suave. Mantenha a cabeça reta e evite olhar em volta. Para conservar energia, faça movimentos longos e seguros, em vez de curtos e agitados, que só o desgastam mais rapidamente.
Respire corretamente. Muitos nadadores profissionais praticam a respiração bilateral, o método de respirar em lados alternados a meio curso, expirando na água em um ritmo uniforme e controlado. A respiração bilateral fornece o oxigênio que você precisa para a corrida, sem prejudicar seu progresso na água.
Implemente o giro na sua prática diária. O turno flip é usado em corridas profissionais para ajudar a transição do nadador suavemente para a próxima volta sem perder tempo. Em vez de parar quando você chegar a uma extremidade da piscina, faça um giro, empurrando para fora da parede e use um pouco do momento da sua volta anterior para impulsionar você para a próxima.
Melhore sua velocidade através do treinamento intervalado. Treine a velocidade correndo por algumas voltas e depois diminuindo a velocidade até um ritmo controlado e uniforme para deixar seu corpo descansar e se recuperar antes do próximo sprint. Isso vai ajudá-lo a nadar como um profissional em vez de sempre correr no mesmo ritmo medíocre.
Melhore seu poder com um programa de treinamento de força regular. Nos dias em que você não estiver na piscina, implemente um regime de treinamento de força de 20 para 30 minutos, duas a três vezes por semana. Concentre-se nos músculos que você precisa para ter força e velocidade na piscina, como os músculos do braço e das pernas, assim como os músculos abdominais e centrais.
Itens que você precisará
- piscina
- touca de natação
- maiô