Todo mundo é novo em algo uma vez. E, para ser franco, algumas pessoas nunca são boas em algumas coisas. Encarar. Você provavelmente ainda não faz uma boa massagem, seu bolo de carne tem gosto de papelão e você não vai estrelar em um filme tarde da noite no Cinemax tão cedo. Quando se trata de comprar ações, você pode perder um pouco se mergulhar de cabeça, apenas para descobrir que não é um bom investidor. A grande coisa, porém, é que você pode testar as águas com uma quantidade relativamente pequena de risco.
Encontre uma corretora on-line com um investimento inicial mínimo baixo. Uma série de empresas oferece entrada a US $ 1,000 ou menos. Alguns, até mesmo grandes nomes como Charles Schwab, até mesmo renunciam ou reduzem seu mínimo se você concordar em fazer investimentos mensais automáticos a partir de uma conta vinculada de cheques ou poupança.
Escolha uma corretora que cobra comissões razoáveis. Toda vez que você compra ou vende uma ação, você incorre em uma taxa de comissão. Se você planeja investir pequenas quantias de dinheiro, comissões íngremes podem prejudicar seus retornos. Esforce-se por comissões inferiores a $ 10 por negociação; corretoras que cobram essas comissões relativamente baixas são muitas.
Abra uma conta. Escolha entre uma conta individual ou conjunta. Você pode até mesmo abrir sua conta de corretagem como um IRA. Você pode geralmente executar todo o processo de abertura de conta online. A maioria das corretoras pede o mesmo tipo de informação - detalhes de contato, número do seguro social, carteira de motorista para identificação - que os bancos pedem quando você abre uma conta corrente.
Financiar a sua conta. A maioria das corretoras permite que você faça isso no local, transferindo dinheiro de sua conta corrente ou poupança. Alternativas de financiamento comuns incluem transferências bancárias, envio de cheques (assim, ano 2000) e transferência de ativos de outra conta. Uma vez que o dinheiro é liberado - algumas corretoras permitem que isso aconteça instantaneamente - você está pronto para realizar pesquisas e comprar algumas ações.
dicas
- Abra uma conta de prática. Muitos sites (consulte Recursos) oferecem dinheiro de jogo e permitem que você gerencie uma carteira de ações e outros investimentos. Faça algumas transações práticas para ver como você faz e avaliar seu estômago para o risco inerente ao investimento em ações.
- Cuidado com corretoras com comissões baixas muito boas para serem verdadeiras. Enquanto eles provavelmente são verdadeiros, a desvantagem é que a saída pode ser nua com pouco ou nenhum acesso à pesquisa, serviço de atendimento ao cliente limitado ou nenhum telefone e nenhuma opção de negociação off-line.