Você Pode Ser Negado Uma Hipoteca Após Uma Pré-Qualificação?

Autor: | Ultima Atualização:

O processo de pré-qualificação não pode revelar problemas que podem levar a uma negação de hipoteca.

Compradores de casas são frequentemente encorajados a procurar uma pré-qualificação de hipoteca como parte do processo de procura de casa. Pense em uma pré-qualificação como uma estimativa - não uma garantia - de quanto você pode pedir emprestado para uma casa. Grande parte das informações que os credores usam para criar uma pré-qualificação não é verificada. Eles geralmente reservam verificações completas para o processo oficial de solicitação de hipoteca. Essas verificações podem revelar informações desfavoráveis ​​que podem levar o credor a negar sua inscrição, mesmo que você tenha uma pré-qualificação.

Obtendo pré-qualificação

Um credor pré-qualifica para uma hipoteca, pedindo informações sobre o seu emprego, renda, dívidas e montante do pagamento. O credor envia uma carta de pré-qualificação, se é determinado que você poderia se qualificar para uma hipoteca. Espere a carta para incluir várias declarações de exoneração de responsabilidade. Por exemplo, sua carta pode dizer que sua aprovação de hipoteca está sujeita a uma revisão do seu histórico de crédito, bem como do seu co mutuário. Isenções de responsabilidade tornam a carta de pré-qualificação não obrigatória, portanto, o credor não é obrigado a aprovar uma hipoteca para você.

Critérios de Empréstimo

Os critérios que você deve cumprir para obter uma hipoteca são baseados no tipo de empréstimo que você escolher. Um empréstimo convencional, por exemplo, tem diferentes requisitos de qualificação do que um empréstimo garantido pela Federal Housing Administration dos EUA. Os credores podem recusar sua hipoteca depois que você for pré-qualificado se não atender aos critérios de crédito e renda do empréstimo que deseja.

Armadilhas de verificação

Os credores podem rejeitar um pedido de hipoteca mesmo que todas as informações fornecidas para a pré-qualificação sejam verificáveis. Por exemplo, um casal pode incluir salários de um emprego secundário como parte de sua renda familiar. O credor não pode contabilizar esses salários como uma fonte confiável de renda se o trabalho for esporádico. Como resultado, o rendimento combinado do casal pode não ser suficiente para se qualificar para uma hipoteca.

Valor de uma pré-qualificação

Uma pré-qualificação também pode alertá-lo para problemas que impedem que você obtenha uma hipoteca. Por exemplo, os cônjuges podem descobrir que precisam de um adiantamento maior ou que têm muita dívida para se qualificarem para um empréstimo imobiliário. Uma carta de pré-qualificação também mostra aos vendedores que você é um comprador sério que potencialmente pode comprar uma casa. Isso pode colocá-lo à frente dos compradores de casas concorrentes.

PRE-aprovado

Uma pré-aprovação pode dar-lhe uma visão mais realista da sua situação financeira e capacidade de se qualificar para uma hipoteca. Ao contrário de uma pré-qualificação, um credor irá verificar o seu rating de crédito e verificar o seu emprego, renda e ativos para uma pré-aprovação. Espere um credor para cobrar uma taxa pelo trabalho extra. Uma carta de pré-aprovação faz uma declaração mais forte sobre a qualidade de crédito de um homebuyer, porque mostra que um comprador é aprovado para um determinado valor de hipoteca por um período especificado.