
Extrovertidos tendem a ser pessoas vivas e apaixonadas.
Até mesmo as pessoas mais confiantes e seguras podem ficar nervosas antes de uma entrevista de emprego. Mas se você está planejando uma entrevista para um trabalho que exige extroversão, como em vendas ou marketing, você deve aproveitar essas borboletas para dar o melhor de si. Pense em sua missão como demonstrar paixão pela carreira escolhida, e o resto deve se encaixar.
Mostre sinais não verbais confiáveis e amigáveis. Agite as mãos com firmeza, olhe diretamente para as pessoas quando você fala e sorri.
Exale uma sensação de energia física mostrando postura boa e ereta, gesticulando suavemente e acenando quando é apropriado fazê-lo. Enquanto você não quer ser visto como letárgico, também não exagere. Em outras palavras, não grite, gesticule descontroladamente ou movimente-se erraticamente.
Mantenha o volume da sua voz em um nível robusto. Varie o tom enquanto a conversa muda de assunto para evitar um drone monótono.
Comente as declarações do seu entrevistador, o que exigirá que você ouça atentamente. Os extrovertidos tendem a ser falantes, mas não sentem como se você precisasse preencher cada lacuna na conversa.
Ilustre seus pontos com exemplos, especialmente aqueles relacionados às suas realizações de trabalho anteriores. Na linguagem dos escritores, isso significa que você deve mostrar, não contar.
Faça perguntas abertas. Os extrovertidos tendem a ser pessoas curiosas que se interessam pelos outros. Mantenha suas perguntas relevantes, perguntando ao entrevistador o que ela mais gosta sobre a empresa ou sobre os projetos mais prementes e futuros da empresa.
Ponta
- Leia a descrição do trabalho antes da entrevista e concentre-se nos elementos que realmente o empolgam. Por "dar o pontapé inicial" a sua paixão desta maneira, sua extroversão deve subir à superfície.




