Como Vender Um Veículo Não Operacional

Autor: | Ultima Atualização:

Um carro não operacional pode não parecer bonito, mas você ainda pode vendê-lo.

Embora seu carro possa não funcionar, ele ainda pode ter qualidades que o tornam uma boa aquisição. Se você comercializa como um fixador superior ou encontrar alguém que o quer para peças, você pode vender um veículo não operacional para fazer alguns dólares. Quando você considera a escolha entre um carro de lixo sentado na sua garagem e alguns dólares extras no seu bolso, você não terá uma decisão difícil a tomar.

Obter uma avaliação profissional ou avaliação do veículo para fins de publicidade e preços. Reboque o veículo até o local necessário para que o profissional possa inspecionar o veículo de cima para baixo para entregar um relatório sobre tudo o que não funciona no carro. Pergunte pelo valor do carro para ajudá-lo a cotá-lo.

Tire fotografias digitais do carro de todos os ângulos, por dentro e por fora, para que os potenciais compradores possam ver todo o carro de forma eficaz.

Escreva a cópia do anúncio para o carro. Por exemplo, você pode colocar as palavras “À venda - Não-operacional Chevrolet Impala” como o título de um anúncio para vender um Impala. Coloque uma descrição detalhada no corpo do anúncio, observando cada característica ou problema com o carro. Repita o fato de que o carro não dirige duas ou três vezes no topo, no meio e na parte inferior do anúncio para garantir que as pessoas não percam esse detalhe. Se você conhece a situação específica que impede a execução do carro, inclua essas informações no anúncio. Observe a milhagem do seu anúncio. Coloque seu preço no anúncio, incluindo se você aceitará ofertas. Inclua suas informações de contato - endereço de e-mail ou número de telefone - para permitir que as pessoas entrem em contato com você sobre o carro.

Publicar o anúncio eletronicamente em sites que listam carros na Internet - Craigslist, por exemplo. Seu jornal local também pode ter anúncios classificados on-line disponíveis para postar seu anúncio. Carregue o máximo de fotos possível para permitir que as pessoas vejam o carro enquanto visualizam o seu anúncio. Liste o anúncio nos anúncios classificados padrão do seu jornal local, também.

Tome perguntas sobre o carro. Responda a perguntas e forneça informações detalhadas quando as pessoas entrarem em contato com você. Reiterar que o carro não está funcionando. Discuta os detalhes sobre os problemas do carro com as partes interessadas para garantir que os possíveis compradores entendam exatamente o que impede o funcionamento do carro. Alguns compradores podem ter o conhecimento e as habilidades necessárias para reparar o carro, outros podem estar dispostos a levá-lo a um mecânico para fazê-lo funcionar e outros compradores podem querer apenas o carro para as peças.

Faça consultas com compradores sérios para mostrar o carro. Responda às perguntas e forneça o máximo de informações possível para ajudar os possíveis compradores a tomar uma decisão de compra.

Considere as ofertas dos compradores. Você pode precisar negociar com uma contra-oferta se receber uma oferta muito baixa. Quando você obtiver uma oferta que seja tão próxima do seu preço pedido quanto aceitável, aceite a oferta e faça um acordo.

Complete a transação com o comprador. Aceite os fundos acordados, em dinheiro ou cheque visado para se proteger de fraudes. Escreva uma nota fiscal básica para documentar a transação. Inclua a data; a marca, modelo e ano do carro; o preço de venda, a leitura do odômetro e observe o fato de que o carro é um veículo não operacional.

Copie a conta de venda não assinada. Assine seu nome em ambas as cópias e peça ao comprador que assine as duas cópias da nota fiscal. Dê uma ao comprador e guarde uma para si.

Assine e date o título e entregue ao comprador.

Itens que você precisará

  • Câmera digital

Ponta

  • Se você mora em um estado com padrões de emissões para veículos, inclua uma declaração sobre o carro que não atende aos requisitos de emissões na nota fiscal. Peça ao comprador que inicialize a declaração para demonstrar compreensão.