Quantas Vezes Você Deve Vender Um Fundo Mútuo Para Tirar Proveito Dos Lucros?

Autor: | Ultima Atualização:

A venda de ações de fundos mútuos com lucro gera ganhos de capital tributáveis.

Aqui está uma idéia terrível: vender um fundo mútuo e comprá-lo de volta simplesmente para desfrutar de um lucro. Pode dar-lhe direito de se gabar, mas financeiramente só aumenta o seu rendimento tributável. De modo algum reduz o risco. Existem, no entanto, várias razões válidas para vender todo ou parte de um fundo mútuo.

Rendimentos do Fundo Mútuo

Os fundos mútuos devem distribuir anualmente aos seus acionistas 98 por cento dos ganhos ordinários e 98 por cento dos ganhos de capital, ou pagar um imposto especial sobre o montante não distribuído, segundo a Kundra & Associates, uma firma de advocacia tributária sediada em Maryland. Ao fazer isso, os fundos mútuos não pagam impostos - a carga tributária é repassada aos acionistas. A receita é proveniente de juros e dividendos de ações. Os ganhos de capital provêm dos lucros líquidos da negociação. Se o ganho de capital resultar de uma posição que o fundo detinha por mais de um ano, o Internal Revenue Service o considera de longo prazo e qualificado para um incentivo fiscal. A maioria dos dividendos se qualifica para o mesmo incentivo fiscal. Os lucros do papel não criam ganhos de capital tributáveis ​​até que o fundo mútuo venda o título lucrativo.

O efeito de tirar proveito

Quando você vende com lucro ações do seu fundo mútuo, você imediatamente incorre em um ganho de capital. Ganhos de capital de curto prazo são aqueles gerados pela venda de ações que você manteve por um ano ou menos. Eles criam renda ordinária que é tributável à sua taxa marginal. As alíquotas de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo são 20 por cento, 15 por cento ou zero por cento, dependendo da renda bruta ajustada modificada. A receita de dividendos e ganhos reinvestidos é considerada um ganho de curto prazo mesmo se você comprou o fundo há mais de um ano.

Razões para obter lucros

Você pode vender parte ou todo o seu fundo mútuo se achar que os mercados estão entrando em uma tendência de baixa ou se você achar outro investimento mais atraente. Por exemplo, se as ações parecem fracas e os títulos parecem fortes, você pode despejar seu fundo de ações e pegar um fundo mútuo de títulos. Você pode gostar do mercado, mas se sentir decepcionado com a sua escolha de fundos mútuos. Você também pode preferir investir em um fundo de custo mais baixo ou que produz menos ganhos de capital. Um fundo de índice eficiente em impostos pode remediar ambos os problemas. Claro, às vezes você pode precisar vender um fundo mútuo simplesmente porque você precisa de dinheiro.

Venda de Imposto

Se você quiser vender um fundo mútuo e estiver perto do aniversário de um ano de sua compra, talvez seja melhor manter as ações um pouco mais para obter um tratamento de ganhos de capital de longo prazo. Você pode economizar em impostos quando lucrar com a venda de seus fundos mútuos no final do ano se achar que tem grandes perdas de capital neste ano ou terá perdas de capital extraordinariamente pequenas no ano que vem. Desta forma, você pode compensar mais de seus ganhos de capital com perdas. Você também pode perder tempo com capital por razões semelhantes. No entanto, se você vender um fundo mútuo com prejuízo e comprá-lo de volta dentro de 30 dias, o IRS rotulará uma venda de lavagem e negará a perda de capital.