Diferenças Entre Um FHA E Um Empréstimo Não-Fha

Autor: | Ultima Atualização:

Considere as vantagens e desvantagens de um empréstimo FHA antes de escolher uma nova hipoteca.

Se você está no mercado para uma nova casa e precisa de uma hipoteca para financiá-la, provavelmente ficará sobrecarregado com a ampla seleção de credores e tipos de hipotecas disponíveis. Uma decisão importante - que pode restringir seu leque de opções - é escolher um empréstimo FHA ou um empréstimo não FHA. A Federal Housing Administration oferece seguro hipotecário para empréstimos feitos por seus credores aprovados para protegê-los contra a possibilidade de que os proprietários deixem de pagar seus empréstimos. Um empréstimo segurado pela FHA, no entanto, pode ou não ser seu melhor meio de financiar a compra de uma casa.

Pagamento inicial

Uma das principais diferenças entre um empréstimo convencional e um segurado pela FHA é o tamanho do pagamento exigido. A FHA garante empréstimos com um pré-pagamento tão baixo quanto 3 por cento do principal, e permite que você use membros da família, amigos, empregadores e instituições de caridade para arcar com os custos. Empréstimos não-FHA, por outro lado, geralmente exigem um pagamento muito maior e você deve provar que você sozinho pode fazer pagamentos.

Taxas de juros e pontuações de crédito

Pontuação de crédito do mutuário reflete a probabilidade de que ela vai pagar suas dívidas com base em seu histórico de crédito. A FHA cobre parte do risco de inadimplência de empréstimos hipotecários, permitindo que os credores aprovem os empréstimos de compradores com menor pontuação de crédito e com taxas de juros mais baixas. Com os empréstimos não-FHA, todo o risco recai sobre os credores, de modo que eles geralmente pedem taxas de juros mais altas e são mais seletivos sobre quem eles aprovam.

Seguro de Hipoteca

Os empréstimos FHA e os empréstimos convencionais exigem que os mutuários paguem pelo seguro hipotecário quando o pagamento for inferior a 20 por cento do valor da propriedade. O seguro de hipoteca de um empréstimo FHA, no entanto, é geralmente mais caro do que o de um empréstimo não-FHA comparável; e, ao contrário dos juros hipotecários dos empréstimos convencionais, não é uma despesa dedutível de impostos. Por outro lado, os empréstimos FHA facilitam o cancelamento do seu seguro de hipoteca, desde que você atinja um rácio de empréstimo-valor especificado.

Limites de Empréstimo

Os empréstimos da FHA são projetados para ajudar os mutuários de renda baixa a moderada a entrar no mercado imobiliário - não para financiar uma casa de férias ou investir em imóveis. Para se qualificar para um empréstimo da FHA, a propriedade deve ser sua residência principal e o valor do empréstimo não deve exceder os limites estabelecidos pela FHA para sua região. Os limites são baseados no custo da habitação na sua área. Empréstimos não-FHA são restritos apenas pelos requisitos de empréstimo do seu provedor de empréstimo.