
As casas móveis adequadamente mantidas nos locais certos podem ser valorizadas.
Se você inicialmente financiou sua casa móvel através de um empréstimo de propriedade pessoal, você pode querer refinanciar o empréstimo para uma taxa de juros mais baixa, como forma de reduzir seus pagamentos. Refinanciar sua hipoteca da casa móvel pode poupar milhares de dólares ao longo do prazo do novo empréstimo, dependendo de quanto as taxas de juros diminuíram desde que você comprou inicialmente a casa. Como refinanciar empréstimos em casas tradicionais, um credor terá que dar uma olhada em seus ativos, passivos e pontuação de crédito.
Trabalhe para aumentar sua pontuação de crédito, especialmente se estiver abaixo de 640. Você pode se qualificar para uma taxa de juros mais baixa pagando suas contas em dia e pagando todas as dívidas de cartão de crédito devidas.
Obter uma avaliação para determinar o valor da sua casa. Seu credor vai querer saber o que vale a sua casa móvel antes de aprovar um empréstimo de refinanciamento. Alguns credores aceitarão uma estimativa de valor de mercado, ou quanto sua casa móvel venderia, em vez de uma avaliação completa de sua casa móvel. Uma estimativa de valor de mercado leva em conta o total de imagens quadradas de sua casa móvel, bem como os preços pelos quais casas móveis semelhantes na mesma área foram recentemente vendidas.
Use o capital em sua casa móvel como garantia para garantir um empréstimo de refinanciamento. Quanto mais principal você paga em seu empréstimo original, mais equidade você construiu em sua casa.
Compare as taxas de vários credores. Decidir sobre o montante do empréstimo e prazo que você quer e, em seguida, confira a taxa de juros, taxas bancárias e custos de fechamento que cada credor cobra.
Encontre um credor que irá refinanciar o seu empréstimo, se tanto a sua casa móvel quanto a terra em que ela se encontra estiverem incluídas no mesmo empréstimo. Alguns credores só oferecem programas de refinanciamento para residências móveis localizadas em propriedades arrendadas ou terras que você já possui.
Obter sua papelada em ordem antes de aplicar para um empréstimo de refinanciamento. Os credores geralmente pedem para ver suas declarações fiscais e formulários W-2 dos últimos dois anos, pelo menos dois recibos de pagamento recentes e seus dois últimos extratos bancários como prova de renda.
Decida o prazo do empréstimo. Uma opção, se você puder pagar os pagamentos, é refinanciar seu empréstimo para um prazo mais curto. Você pode pagar o empréstimo mais rapidamente e pagar menos juros sobre a duração do empréstimo. A contratação de um empréstimo de prazo mais curto também lhe dará uma taxa de juros mais baixa e permitirá que você crie patrimônio em sua casa mais rapidamente.
Obter uma carta de aprovação que bloqueia a taxa de juros que o credor cita. A carta deve estipular por quanto tempo você pode bloquear a taxa.
Solicite um detalhamento de todos os custos de fechamento pelos quais você é responsável pelo pagamento. Converse com o seu credor para descobrir se algum dos custos de fechamento pode ser incluído no seu novo empréstimo. No entanto, você pagará uma taxa de juros mais alta se escolher essa opção.
Ponta
- Outra maneira de descobrir quanto vale a sua casa móvel é entrar on-line e solicitar o valor contábil da Associação Nacional de Concessionários de Automóveis da sua casa móvel.




