Declarações de renda são uma parte importante do monitoramento de sua situação financeira.
Uma declaração de renda, também chamada de demonstração de lucros e perdas, é um resumo de seus ganhos e despesas em um determinado ponto no tempo. Você pode gerar declarações de renda em uma base mensal, trimestral ou anual. Declarações de renda são comuns para as empresas, mas você também pode acompanhar suas finanças pessoais, fornecendo-lhe um resumo de onde vai o seu dinheiro e quanto resta.
Crie uma lista eletronicamente ou em papel que detalha todas as suas fontes de receita para o período do relatório. Suas fontes de renda incluem seu salário, quaisquer pagamentos de juros ou outros ganhos financeiros. Se você tem um pequeno negócio, a lista de renda inclui suas receitas brutas, juros acumulados e outras receitas. Adicione uma linha na parte inferior da lista que mostre o total de todas as receitas. Por exemplo, se você tiver $ 12,000 até hoje em ganhos salariais e $ 150 em juros, sua receita total será $ 12,150.
Adicione uma segunda seção abaixo da renda, rotulada como a categoria "Despesa". Inclua todas as despesas pagas no período do relatório. Despesas pessoais seriam coisas como suas utilidades, jantar fora, roupas, recreação e pagamentos similares. Para uma demonstração de resultados de pequenas empresas, sua categoria de despesas inclui despesas relacionadas a negócios, como suprimentos, manutenção, o custo das mercadorias vendidas, despesas de publicidade e quaisquer outros custos associados às suas operações diárias.
Crie uma linha na parte inferior da categoria de despesas que lista o total de todas as despesas do período. Por exemplo, se você pagou $ 1,000 em publicidade, $ 500 em utilitários e $ 2,300 em manutenção de equipamentos, seu total de despesas seria igual a $ 3,800.
Coloque uma linha na parte inferior do relatório denominado "Receita líquida". Subtraia suas despesas totais da receita total e coloque a diferença na linha "Lucro líquido". Digite uma linha na parte superior do relatório que lista a data efetiva do relatório. Se você estiver relatando todas as receitas e despesas até dezembro 31, liste a data de acordo no cabeçalho superior do relatório.