Como Se Proteger Contra Cães Agressivos Ao Andar Seu Próprio Cão

Autor: | Ultima Atualização:

Aprenda a evitar e se proteger de cães agressivos.

Não há maior buzz kill enquanto você está andando Fofo do que encontrando um enorme brutamontes de um cachorro olhando seu cutie para seu lanche da tarde. Seu trabalho nesta situação é sair do Dodge, mas primeiro você precisa se proteger.

Evitar

Se você sabe que determinada área foi perigosa no passado, evite essa área. Se você não puder evitá-lo para chegar onde você está indo, faça como muitos portadores de correio, e leve spray de pimenta. Se você está desconfiado de carregar um produto que prejudica um cachorro, leve um impedimento para o cão que funciona emitindo ultrassom. Antes de usar qualquer um dos produtos, no entanto, determine se o cão realmente atacará ou se ele é simplesmente um incômodo. Se um cachorro se aproximar de você, balançando a cauda, ​​corpo solto, olhos bem abertos, boca aberta com a palpitação da língua, ele provavelmente está vindo dizer “oi”. Embora esse cachorro não tenha uma intenção agressiva, ele pode estar invadindo sua espaço pessoal do cão, e uma briga poderia acontecer. Coloque seu corpo entre esse cachorro bobo e seu cachorro e diga "vá" ou "vá embora" com uma voz baixa e autoritária.

O que não fazer

Às vezes você pode piorar a situação quando vê um cachorro agressivo se aproximando de você e do seu cachorro. Não vire as costas e corra quando um cão agressivo estiver vindo em sua direção. Seu instinto é perseguir você. Não grite também. Fique calmo e parado. Mantenha as mãos ao lado do corpo. Não olhe o cachorro nos olhos. Às vezes, se o cão não vê você como ameaçador, ele perde o interesse e recua. Afaste-se lentamente neste ponto.

O que fazer

Se um cão te atacar, coloque qualquer coisa que você puder entre o cachorro atacante e você e seu cachorro. Você pode usar uma jaqueta, uma bolsa ou qualquer coisa que você pode colocar em suas mãos. Se você tiver spray de proteção ou o dispositivo de ultra-som, use-o agora. Se o cão derrubá-lo, enrole-o em uma bola com a cabeça para baixo e as mãos ou os braços cobrindo as orelhas. Permaneça imóvel; não role ou grite. Proteja seu rosto. Os cães tendem a atacar os lábios, bochechas e nariz. Se você está sendo atacado, você provavelmente não pode fazer nada pelo seu cão neste momento, exceto para soltar a coleira e esperar que ela fuja.

Algumas estatísticas

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que os cães mordam cerca de 4.5 milhões de americanos todos os anos. Cerca de 20 por cento das picadas acontecem a crianças, geralmente 5- a 9 anos de idade. Crianças dessa idade tendem a fazer todas as coisas erradas: se aproximar de um cão desconhecido, correr e gritar, brincar com um cachorro estranho ou acariciar um cachorro antes que o cachorro tenha a chance de sentir o cheiro dele. Os adultos que se comportam dessa maneira também são mais propensos a serem mordidos.