Como Negociar A Dívida Não Garantida

Autor: | Ultima Atualização:

Trabalhe com os credores para negociar dívida não garantida.

Seus débitos garantidos são as dívidas que têm propriedade anexada aos empréstimos - seu carro ou sua casa, por exemplo. Suas dívidas não seguras são as dívidas que não têm nenhum anexo para os empréstimos - isso poderia ser dívida de cartão de crédito, empréstimos estudantis ou contas médicas. Embora você possa obter ofertas de empresas oferecendo para ajudá-lo a resolver dívida não garantida, você provavelmente pode cuidar de si mesmo em seu lugar. Vá em frente e negocie dívida não garantida com seus credores. Você pode apenas ter sucesso em salvar sua pontuação de crédito.

Adicione sua renda mensal de todas as fontes, incluindo salários, juros e pensão alimentícia. Adicione todas as despesas por um período de um mês. Depois de ver seus rendimentos e despesas juntos na mesma página, analise os números para descobrir o que você pode pagar para pagar sua dívida não garantida.

Colete todos os documentos relacionados aos seus débitos não garantidos, incluindo faturas, extratos e cartas de cobrança, se aplicável.

Ligue para um de seus credores ou uma agência de cobrança que representa o credor. Forneça seu nome e número de conta para permitir que o representante acesse suas informações.

Explique sua situação financeira ao representante. Se você tiver circunstâncias atenuantes, como desemprego ou doença, por exemplo, inclua essas informações ao falar com o representante.

Diga ao representante a quantia de dinheiro que você calculou que poderia pagar em sua dívida não garantida. Se você deseja oferecer uma quantia reduzida para liquidar a dívida, apresente esta oferta agora. O representante aceitará ou oferecerá de antemão sua oferta.

Analise a oferta que você recebe do representante. Não pense que você precisa fazer acordos até ter tempo suficiente para avaliar e analisar as informações. Diga ao representante que você precisa de tempo para avaliar, se necessário.

Contrapartida do plano de pagamento, se aplicável. Continue trabalhando com o representante até chegar a um plano mutuamente aceitável.

Espere uma confirmação por escrito do plano de pagamento no prazo de cinco dias úteis depois de chegar ao acordo. Incluído na confirmação, você deve encontrar o nome do credor, o nome da agência de cobrança, o nome do representante de negociação, seu nome e endereço, a data do contrato, valores de pagamento e datas de vencimento de acordo com o plano de pagamento, onde você deve enviar os pagamentos e qualquer outra informação relacionada com o acordo. Arquive este contrato com seus registros financeiros.

Comece a fazer pagamentos de acordo com o plano. Depois de efetuar o pagamento final, você deve receber uma confirmação de pagamento integral no prazo de 21 dias corridos. Acompanhe o credor se você não receber esta confirmação.

dicas

  • Iniciar uma oferta de quantia em 25 por cento do montante total devido. Os credores que tentam cobrar dívidas incobráveis ​​podem pagar apenas US $ 0,01 por dólar para cobrar dívidas. Você pode economizar dinheiro significativo ao liquidar sua dívida dessa maneira, porque o credor aceitará um pagamento de quantia menor.
  • Se sua situação atual impossibilitar qualquer pagamento, forneça uma estimativa para quando você poderá efetuar pagamentos.

Advertências

  • Se a negociação por telefone se tornar difícil, encerre a conversa e escreva uma carta, detalhando sua oferta. Envie a carta por carta registrada.
  • Tenha em mente que uma redução da dívida, mesmo com a bênção do seu credor, ainda pode afetar negativamente sua pontuação de crédito.