
Fale com o seu credor sobre um empréstimo de refinanciamento a curto prazo.
Apenas sua sorte que você comprou sua casa dos sonhos alguns anos atrás quando os preços dos imóveis estavam Alto. Agora você se encontra com uma casa que vale menos do que deve e talvez os pagamentos tenham se tornado muito onerosos. Uma maneira de sair de baixo é com um refinanciamento de curto prazo, quando o credor hipotecário concorda em reduzir o montante de capital que você deve em seu saldo de hipoteca atual, permitindo-lhe refinanciar sua casa no valor de mercado atual. Esta opção oferece uma saída se você está tendo problemas financeiros e está em dívida por mais do que a sua casa agora vale a pena. Seu credor pode estar disposto a ajudar se você provar dificuldades e estão a um passo de encerramento.
Evitar a execução duma hipoteca
Um refinanciamento de pagamento curto pode beneficiar você e seu emprestador ambos. Antes que você possa se qualificar, o credor terá uma outra olhada no seu histórico de crédito, ativos, renda e valor da propriedade. Se o seu credor atual decide perdoar uma parte do principal em seu empréstimo de hipoteca existente, pagamentos de hipoteca inferiores podem ajudá-lo a manter sua casa. Esta opção pode ser preferível para deixar a propriedade ir para o encerramento, o que custa o dinheiro do credor. Além das taxas legais associadas ao encerramento, o credor perde dinheiro em pagamentos de juros, enquanto a propriedade fica vazia. Um credor também está mais propenso a recuperar seu dinheiro reduzindo seu saldo principal. Mesmo que tudo isso faça sentido, você precisa fazer algumas negociações reais para provar que conseguir um novo empréstimo vai tirar você de problemas financeiros e colocá-lo no caminho certo.
Valor de Avaliação
Como parte do empréstimo- processo de candidatura para uma casa refinanciar, o credor exigirá que você obtenha uma avaliação de propriedade. Não há como obter um empréstimo de refinanciamento curto aprovado sem um. Uma avaliação vai custar-lhe e vem em um momento em que você já pode estar tendo problemas para fazer face às despesas. No entanto, o credor precisa saber o valor atual de sua casa para considerá-lo para um empréstimo de refinanciamento. Se a avaliação mostra que sua casa caiu significativamente em valor desde que você tirou sua hipoteca original, isso lhe dá uma chance melhor em conseguir um empréstimo de refinanciamento de curto pagamento. O Bankrate.com sugere que antes de disponibilizar dinheiro para uma taxa de avaliação, peça a um corretor que faça uma análise comparativa do mercado para ter uma idéia do valor atual de sua propriedade. A CMA compara sua propriedade com propriedades semelhantes em sua área que foram vendidas recentemente.
Elegibilidade do empréstimo PRA
Mesmo que você não se qualifique para um empréstimo tradicional porque sua casa perdeu valor, ainda há chances de você qualificar-se-á para uma nova hipoteca com pagamentos mensais mais baixos. Para se qualificar para a Principal Alternative Reduction Alternative (PRA) do Programa Making Home Affordable, você deve muito mais em seu principal de hipoteca do que sua casa atualmente vale. Fannie Mae ou Freddie Mac não devem possuir ou garantir sua hipoteca para que você seja elegível. Além de outros requisitos, a casa deve ser onde você mora a maior parte do tempo e você deve ser capaz de provar dificuldades financeiras ou estar em risco de ficar para trás em seus pagamentos de hipoteca. Entre em contato com seu credor hipotecário atual para descobrir se ele participa dos programas de refinanciamento e modificação do empréstimo do governo. Os credores participantes podem se beneficiar da economia fiscal. Você também pode encontrar uma lista de prestadores de serviços hipotecários participantes no site Making Home Affordable
Fornecendo papelada
Ao solicitar um empréstimo de refinanciamento de pagamento curto, forneça ao credor uma cópia de seu extrato mensal de hipoteca, retorna para os últimos dois anos, seus dois extratos bancários mais recentes e seus dois últimos stubs de pagamento. Se a renda do seu cônjuge ajudar a fazer os pagamentos da hipoteca, o credor precisará dos dois últimos recibos de pagamento. Forneça qualquer outra documentação que mostre a um credor hipotecário que você poderá pagar os pagamentos reduzidos do empréstimo. No caso você está reivindicando dificuldades financeiras como a razão para solicitar um refinanciamento de curto pagamento, você deve apresentar uma carta ao seu credor atual descrevendo sua situação em detalhes. Quanto mais informações você der aos credores, maiores serão suas chances de ter seu principal hipotecário reduzido e ser aprovado para um empréstimo de refinanciamento.




