Irritações De Ouvido Com Cães Cocker Spaniel

Autor: | Ultima Atualização:

Os ancestrais spaniel dos cockers modernos existem há séculos.

Spaniels de cocker modernos geralmente desfrutam de um estilo de vida doméstico tranquilo, mas na verdade eles foram criados para caçar. Suas abas de orelha caem para baixo para proteger uma faixa em forma de funil de pele sensível, um benefício ao perseguir a presa através da vegetação. Infelizmente, esse traço de proteção também os torna propensos a uma variedade de problemas nos ouvidos.

Infecções auriculares

As infecções do ouvido externo são uma ameaça constante aos cocker spaniels. Sujeira, cera e umidade se acumulam sob as orelhas, irritando a pele e permitindo o florescimento de bactérias, fungos e outros patógenos. Parasitas, problemas de pele existentes e submersão frequente na água aumentam o risco de infecções. Pergunte ao seu veterinário sobre soluções de limpeza e secagem para o seu cão. Limpe as orelhas do seu cão com bolas de algodão duráveis ​​ou um pano úmido várias vezes por semana. Infecções de ouvido fazem as orelhas do seu cão coçarem, inflamarem e incharem. Se ele patas no rosto, balança a cabeça com freqüência ou constantemente arranha a área, então ele pode estar sofrendo de uma infecção no ouvido.

Obstrução Física

Espinhos e outros materiais vegetais podem ser incorporados na pele sensível sob as abas da orelha do seu cão. Objetos estranhos também podem obstruir o canal auditivo do seu animal de estimação. Não tente remover nada que está preso no ouvido do seu cão, deixe um veterinário cuidar dele. Você pode acidentalmente causar muita dor e danos puxando um objeto alojado. Anestesia também pode ser necessária para conduzir com segurança o procedimento.

Alergias

Cocker spaniels também têm um risco aumentado de desenvolver alergias, o que pode causar perda de cabelo, coceira e inflamação, de acordo com My Cocker Spaniel. Há literalmente dezenas de possíveis alérgenos alimentares, então a única maneira de isolar a fonte é alimentar o seu cão com uma dieta livre de alérgenos. Pergunte ao seu veterinário sobre que tipo de alimento usar e se o seu cão deve ser testado para alergias. A pele ao redor das orelhas e das patas é facilmente irritada por alergias.

Seborréia

Cocker spaniels estão em alto risco de desenvolver seborréia, que é um supercrescimento de células da pele. Embora seja geralmente o resultado de uma condição subjacente, como a produção de hormônios de falha, a seborréia pode ocorrer em cockers de forma independente, de acordo com o Illinois Cocker Rescue. Produz uma combinação de manchas secas e oleosas da pele. Tratar a causa subjacente da seborréia é a única maneira de curá-la. Se o seu cocker sofre de seborréia crônica, pergunte ao seu veterinário sobre shampoos e outros suprimentos projetados especificamente para atenuar os sintomas desta condição.

Outros problemas de pele

Há uma boa chance de que seu spaniel esteja sofrendo de uma condição geral da pele ou uma combinação deles. Micose e levedura infecções são fáceis de contratar e podem se espalhar para seres humanos e vários animais. Esses problemas superficiais causam irritação geral da pele, como coceira e vermelhidão. Medicamentos de prescrição podem ser necessários para curar completamente uma infecção patogênica. As orelhas do cocker são também um ótimo lugar para os parasitas saírem e procriarem. Mesmo se você inspecionar e limpar o pêlo do seu cão regularmente, pulgas, ácaros e outras pragas podem se instalar nos ouvidos do seu cão se você não os limpar com frequência.