
A neve acumulada entre os dedos é dolorosa para o seu cão.
A neve acumulada entre os dedos do seu cão pode causar queimaduras dolorosas e outros problemas. Se o seu cão passa muito tempo fora em clima de inverno, tome medidas para proteger seus pés peludos dos perigos relacionados ao clima. Além disso, certifique-se de que ele tenha um lugar sem neve para brincar e se exercitar neste inverno.
Apare o cabelo entre as patas do seu cão para evitar que a neve entre os dedos dos pés. Mantenha o cabelo nesta área muito curto até o tempo aquecer. Se você nunca aparou o cabelo do seu cão antes, seu veterinário pode mostrar como.
Esfregue uma quantidade muito pequena de vaselina nas patas de sua pata antes que ele saia. Isso impedirá que a neve e o gelo grudem em suas almofadas.
Vestir seu filhote em botas doggy. Estes protegerão suas patas de acumular neve e mantê-lo mais quente neste inverno. Além disso, ele ficará mais estiloso no parque para cães. Botas doggy estão disponíveis em muitas lojas de animais e online.
Lave as patas do seu cão toda vez que ele voltar para dentro durante o tempo de neve ou gelo. Você precisa remover qualquer neve acumulada e lavar o sal-gema e outros produtos químicos que possam queimar ou danificar seus pés. Mergulhar cada pata em um balde de água morna é geralmente suficiente.
Itens que você precisará
- Tesoura de aparar o cabelo de cão
- Vaselina
- Botas doggy




