O departamento de recursos humanos geralmente pode explicar suas opções.
Sua capacidade de investir sua pensão em um emprego anterior está diretamente relacionada ao tipo de pensão ou plano de aposentadoria que você recebeu. As pensões tradicionais têm liquidez limitada, portanto, deixar o emprego pode significar deixar seu dinheiro para trás por muito tempo. Os planos de saldo de caixa híbridos podem permitir que você tire seu dinheiro, enquanto uma alternativa de pensão de contribuição definida, como um plano 401 (k), permite que você mova todo o dinheiro que você tem direito para um veículo de investimento similar.
Vesting
Só porque você ou seu empregador colocaram dinheiro em sua pensão não significa que o dinheiro é seu. Os empregadores podem definir um cronograma, chamado de programação de aquisição, para quando você tiver direito ao seu dinheiro. Por exemplo, se levar cinco anos para a sua pensão ser adquirida e você deixar a empresa depois de quatro anos, você não receberá nada. As mesmas regras podem ser aplicadas aos fundos de contrapartida do empregador para um plano de contribuição definida. Se você tiver um plano 401 (k) com um período de carência de três anos e sair depois de dois anos, receberá o dinheiro que colocou, mas seu empregador poderá reter os fundos correspondentes.
Pensões Tradicionais
Se você deixar um emprego com uma pensão tradicional e estiver investido em sua pensão, suas opções podem depender de como a pensão da sua antiga empresa é estruturada. Muitas pensões tradicionais com benefícios definidos não são portáteis, o que significa que o dinheiro fica com a empresa. Quando você se aposentar, você poderá solicitar um benefício de pensão que vem como um pagamento mensal ou como uma quantia fixa. Também é possível que você tenha a opção de receber uma quantia fixa quando sair, ou poderá fazer uma rolagem ou receber um dinheiro tributável.
Planos de pensão de saldo em dinheiro
Algumas empresas que oferecem pensões usam um tipo especial de plano chamado plano de saldo de caixa. Em um plano de saldo de caixa, sua empresa investe seu dinheiro para você e você recebe uma garantia federal, assim como com uma pensão tradicional. No entanto, seus benefícios estão vinculados à quantia de dinheiro representada por sua conta, e não a uma quantia fixa de receita. Quando você sai de um emprego com um plano de saldo em caixa, você consegue levar o saldo adquirido do seu plano com você como um montante fixo e reinvesti-lo você mesmo.
Opções de rolagem
Se você for elegível para receber dinheiro da sua pensão quando sair, normalmente terá algumas opções. Você pode pegar o dinheiro em dinheiro. Se você fizer isso, seu empregador normalmente reterá impostos do cheque, e você também terá que pagar impostos sobre ele. Reinvestir o dinheiro em uma IRA de refinanciamento ou em um 401 (k) evitará que você tenha que pagar impostos, embora você tenha que adicionar novamente o dinheiro que é automaticamente retido. Se você planeja reinvestir o dinheiro para a sua aposentadoria, a maneira mais fácil é ter a quantia da sua pensão enviada diretamente para a empresa que vai manter sua nova conta. Dessa forma, você não deve ter nenhuma responsabilidade fiscal e nenhum dinheiro precisará ser retido.