
O empréstimo peer-to-peer é uma forma inovadora de investir em dívidas.
Investir em dívida pode proporcionar oportunidades lucrativas para investidores experientes. Acordos de dívida não são apenas o negócio de credores e devedores; Existem opções para permitir que investidores externos obtenham um retorno sobre a dívida de outras pessoas ou contas a receber. Opções populares para investir em dívidas incluem a compra de títulos, a adesão a programas de empréstimos entre pares e a compra de certificados de fiança fiscal.
Compre títulos de empresas ou entidades governamentais. Obrigações são instrumentos de dívida que podem ser negociados antes do vencimento para obter lucros rápidos. Ao comprar um título, você pagará ao emissor uma quantia definida adiantada, geralmente $ 1000. Em seguida, o emissor do título enviará os pagamentos de juros anuais e reembolsará o valor original no final da vida do título.
Junte-se a um programa de microcrédito semelhante como credor. As comunidades on-line, como a prosper.com (consulte Recursos), surgiram para atender o mercado de microcrédito, permitindo que os credores individuais concedam pequenos empréstimos a outras pessoas e famílias. Os empréstimos entre pares podem variar de US $ 500 a US $ 25,000 ou maiores em casos raros. No entanto, os empréstimos são muitas vezes preenchidos por uma gama de credores, permitindo que os credores individuais contribuam com apenas $ 25.
Compre contas a receber de outras empresas se você operar uma pequena empresa. A compra da dívida de outras empresas, chamada de factoring, pode fornecer renda estável e de longo prazo, e as transações fatoriais são geralmente situações em que todos ganham. Após a compra de contas a receber, geralmente com um desconto sobre o valor nominal das dívidas, os devedores da empresa original farão seus pagamentos diretamente à sua empresa. Por outro lado, vender suas próprias contas a receber pode ajudar a trazer fundos de emergência em momentos de dificuldade.
Vender imóveis diretamente a um comprador, estabelecendo um acordo de financiamento entre vocês dois. Oferecer financiamento diretamente a um comprador pode ser muito mais arriscado do que pedir aos compradores que paguem antecipadamente os fundos de hipoteca, mas esse tipo de financiamento pode trazer dinheiro de forma consistente em um prazo muito longo, geralmente vinte ou trinta anos. Consulte um profissional legal ao elaborar um contrato de financiamento direto.
Compre certificados de imposto de renda e escrituras para comprar imóveis com grandes descontos. Os governos locais podem assumir títulos de imóveis para cobrir obrigações fiscais não pagas. Quando isso acontece, as entidades governamentais estão ansiosas para vender a propriedade a qualquer preço que cubra a dívida fiscal dos proprietários anteriores. Isso oferece oportunidades para investidores imobiliários experientes comprarem propriedades com grandes descontos. Um Robin Hood real de imóveis poderia comprar essas ações e se oferecer para vender as propriedades de volta aos proprietários originais a preços razoáveis, fazendo o bem na comunidade enquanto ganhava lucro.




