
Mantenha seus esquis paralelos para curvas paralelas perfeitamente parabólicas.
Arredondar seus turnos de esqui minimiza o atrito entre o seu esqui e o declive, o que levará a uma corrida mais suave e agradável do que a oferecida pelo snowplow para principiantes. A condução mais suave é melhor para os joelhos e, como você não perde muita energia cinética para o atrito durante um giro entalhado, você experimentará menos perda de velocidade ao longo da corrida. Aprender a girar, deslocando o peso do corpo em vez de girar o tronco, é fundamental para dominar curvas arredondadas nas encostas.
Escolha um declive que você possa completar facilmente antes de primeiro praticar voltas arredondadas.
Fique no topo da encosta com os seus esquis afastados na largura dos quadris. Essa postura exige que seus pés fiquem mais juntos do que a postura de um iniciante, que tem os pés na distância do ombro.
Comece esquiando em um ângulo para a inclinação, indo em direção à direita da trilha e mantendo um ritmo controlado.
Incline-se ligeiramente para a frente com o seu peso distribuído uniformemente pelas duas pernas.
Empurre o seu peso para a borda interna do seu esqui direito, dirigindo a borda do esqui para a neve em um pequeno ângulo. A mudança de peso inicia uma curva para a esquerda.
Deslize o seu esqui esquerdo para a frente, para que fique posicionado alguns centímetros à frente do esqui direito. Dobre e levante levemente o joelho esquerdo, transferindo a maior parte do seu peso para a borda interna do seu esqui direito.
Mantenha o seu tronco firme como o seu turno. Evite girar o tronco do seu corpo durante a curva para minimizar o atrito e a derrapagem.
Incline o seu corpo na inclinação para manter o equilíbrio ao executar voltas arredondadas em velocidades mais altas.
Coloque mais peso no seu esqui direito para virar mais rápido.
Mude o seu peso da direita para a esquerda quando estiver pronto para começar a voltar para o lado direito da inclinação.
 
			 
					
 
					 
					 
					


