Como Obter Uma Cacatua Usada Para Uma Nova Casa

Autor: | Ultima Atualização:

As cacatuas precisam de tempo para se adaptarem a um novo lar.

Mover-se pode ser estressante para a maioria dos animais, mas especialmente para aqueles da variedade emplumada. As cacatuas são criaturas de hábitos que às vezes têm dificuldade em se acostumar a um novo lar. Como você interage com seu pássaro pode ajudá-lo a se sentir mais em casa, mais cedo ou mais tarde.

Coloque sua gaiola de cacatua em uma sala relativamente tranquila. Enquanto cacatuas prosperam em atenção e gostam de estar em um quarto que os membros da família freqüentam, levará algum tempo antes que seu amigo de penas seja confortável o suficiente para receber altos níveis de ruído e atividade na casa. Se um quarto relativamente silencioso não estiver disponível, faça o possível para manter um ambiente de paz pelo menos durante a primeira semana da chegada do seu pássaro.

Dê a sua cacatua a chance de se estabelecer. Por mais tentado que você possa ser imediatamente começar a brincar com seu novo amigo de penas, ele ficaria mais à vontade se desse a ele algum tempo e espaço para explorar calmamente seu novo ambiente. Por pelo menos algumas horas depois de trazê-lo para casa pela primeira vez, deixe sua cacatua sair em sua gaiola sem distração.

Dê a sua cacatua a chance de se acostumar com a sua presença. Passe algum tempo na proximidade da gaiola de seu amigo emplumado, mas limite qualquer interação direta com ele. Sente-se ao lado de sua gaiola enquanto lê um livro, assiste televisão ou participa de outra atividade favorita. Tome nota da linguagem corporal do seu pássaro. Se ele ficar muito tenso quando você se sentar muito perto, mova-se um pouco mais até que ele pareça mais confortável com a sua presença.

Fale com o seu amigo de penas. Use um tom de voz suave e suave para dizer olá à sua cacatua e diga a ele que ele é um lindo pássaro. Você pode tentar cantar ou assobiar para ele também. Preste sempre atenção à linguagem corporal do seu amigo emplumado enquanto tenta comunicar-se com ele para que fique dentro da sua zona de conforto.

Chegar ao coração de sua cacatua através de seu estômago. Se ele relacionar seu ambiente com a oportunidade de fazer alguns guloseimas saborosas, é mais provável que seu amigo de penas se sinta confortável em suas novas escavações. Ofereça ao seu pássaro algo saboroso para mastigar, como sementes de girassol, frutas frescas ou um amendoim crocante.

Ponta

  • Construir um relacionamento positivo com o seu pássaro é um processo que leva tempo. Seja paciente com sua cacatua enquanto você o ajuda a se acostumar com sua nova casa e as pessoas com as quais ele irá compartilhar.