Como Encontrar Etfs Para Substituir Os Fundos Mútuos

Autor: | Ultima Atualização:

Os ETFs são um concorrente relativamente novo dos fundos mútuos tradicionais.

Os fundos negociados em bolsa são substitutos populares dos fundos mútuos tradicionais. Enquanto a maioria dos fundos mútuos tradicionais é ativamente investida pelos administradores, os ETFs são tipicamente carteiras "passivas" que raramente mudam. Em vez de tentar superar o desempenho de um índice de mercado específico, como o S & P 500, o objetivo de um ETF é geralmente replicar o valor e o movimento de um índice. Se você quiser sair de um fundo mútuo, normalmente você pode encontrar um ETF com metas de investimento semelhantes. Como os investimentos em um ETF geralmente não mudam, os gastos com ETF são geralmente mais baixos do que os de um fundo mútuo tradicional.

Defina a meta ou padrão de investimento do seu fundo mútuo. Os ETFs costumam ter objetivos de investimento mais restritos do que os fundos mútuos de base ampla. Por exemplo, se você possui um fundo mútuo de crescimento típico, o gerente pode investir em muitos tipos diferentes de ações. Para substituir esse fundo por um ETF equivalente, você deve encontrar um ETF similarmente amplo. Você também pode considerar trocar seu fundo mútuo em vários ETFs diferentes que juntos refletem um estilo de investimento semelhante ao do seu fundo mútuo.

Crie uma lista de ETFs disponíveis que correspondam aos seus objetivos de investimento. Se você trabalha com uma empresa de consultoria financeira, ela deve ser capaz de fornecer opções adequadas. Outras fontes de listas de ETF incluem jornais financeiros, como o Wall Street Journal, ou sites financeiros. Sites especializados, como o ETF Database, fornecem ferramentas gratuitas que permitem identificar ETFs com alternativas comparáveis ​​aos fundos mútuos tradicionais.

Avalie o desempenho. Só porque você encontra um ETF que tem os mesmos objetivos de investimento que o seu fundo mútuo, não significa que seja uma opção melhor. Compare os ganhos e perdas do seu fundo com o seu novo ETF em potencial para ver como cada um se comporta em uma variedade de condições de mercado.

Compare os custos. Os custos de um ETF ou de um fundo mútuo podem prejudicar o desempenho a longo prazo. Todos os fundos e ETFs custam dinheiro para operar, mas muitos têm despesas significativamente menores do que outros. Todas as outras coisas sendo iguais, você vai querer considerar um ETF de custo mais baixo sobre um com despesas mais elevadas. Ao comparar as despesas gerais, não se esqueça de incluir os custos de vender seu fundo mútuo e comprar um ETF. Alguns fundos mútuos podem cobrar taxas de saída elevadas que poderiam reduzir ou eliminar o benefício de se mudar para um ETF.