
Use média de renda para tirar o mistério de seus cálculos de orçamento mensal.
Criar um orçamento em renda variável pode ser difícil. Quando sua renda mensal permanece um mistério, nem sempre é fácil dizer como você pagará todas as suas contas. A maneira mais fácil de superar esse desafio é usar informações recentes para calcular uma quantia média de renda trazida pelo seu marido. Embora sua média nem sempre seja correta, ela lhe dará uma boa ideia do que esperar.
Reúna vários meses dos stubs de pagamento mais recentes do seu marido. Use informações de vários períodos de pagamento para calcular uma quantia média que seu marido leva para casa a cada semana.
Anote o valor líquido do cheque de cada holerite. O valor líquido do cheque é o valor que seu marido leva para casa depois que os impostos e outras deduções são subtraídos.
Adicione todos os valores líquidos juntos e divida o resultado pelo número de meses que você está usando em seu cálculo. O resultado é o salário médio mensal do seu marido.
Adicione a renda mensal média do seu marido à sua renda mensal. O resultado é o seu rendimento mensal total para o agregado familiar.
Anote suas categorias de despesas mensais e os valores que você gasta por mês em cada despesa. Você não precisa incluir impostos, seguro de saúde ou contribuições de planos de aposentadoria que são deduzidos do seu pagamento. Você já contabiliza essas despesas quando usa seu lucro líquido mensal como base para seu orçamento.
Adicione o valor total de suas despesas para o mês e subtraia o resultado da sua renda mensal. O resultado desse cálculo é o valor que você deixou por mês. Se suas despesas excederem sua renda mensal, você precisará ajustar algumas de suas despesas discricionárias que não são necessárias, como seu orçamento mensal de entretenimento.
Planeje as variações futuras na renda do seu marido. Com renda variável, é melhor criar um orçamento que permita meses em que a renda do marido seja menor que a média. Corte as despesas desnecessárias para que os meses médios tenham dinheiro sobrando. Coloque o dinheiro extra em uma conta de poupança, e você terá uma almofada para os meses em que a renda não é o que você espera.




