Porque você não vai deixar um cara se meter entre você agora, vai?
Você tem sido BFFs desde o ensino médio, então agora você é praticamente irmãs. Você fala e escreve várias vezes por dia e tem resistido a todos os altos e baixos da vida juntos, incluindo as conexões, os rompimentos e a convivência. Você tem o que alguns chamam de amizade “até que a morte separe”.
Mas há apenas uma coisa em seu caminho: seu aperto principal. Ele te esfrega completamente do jeito errado e não importa o quanto você tente, você ainda precisa encontrar uma qualidade redentora que supere todos os aspectos negativos. Você sempre esteve no mesmo comprimento de onda, mas simplesmente não consegue ver o que ela vê nele. Infelizmente, parece que ele pode estar aqui para ficar. Então o que você faz quando seu melhor amigo encontra “Mr. Certo, "mas ele não parece muito certo para você?
Dê a ele uma chance
Para o bem da sua amizade, dê ao cara uma chance (ou algumas chances). Se o seu amigo o ama, ele provavelmente tem encantos que simplesmente não são aparentes para você. Talvez ele seja lento para se acostumar com as pessoas ou talvez esteja nervoso porque sabe o quanto sua opinião é importante para o seu amigo. Dê seu relacionamento com ele tempo para crescer. Quem sabe? Você pode até começar a gostar do cara. Portanto, não o cancele por causa de alguns comentários bruscos ou de um jantar estranho. Dê a ele mais chances do que você normalmente faria, porque ele é importante para sua amiga e ela é importante para você.
Certifique-se de que você não é apenas ciumento
É difícil não se sentir um pouco ciumento ou mesmo traído quando alguém se torna a pessoa mais importante na vida de seu melhor amigo, e você não a vê ou ouve dela com tanta frequência. Então, enquanto é natural odiar a pessoa que você sente está vindo entre você, tente ser feliz por ela - assim como ela estava feliz por você quando você encontrou o seu Príncipe Encantado. Mas se você está realmente ferido e sente que foi completamente deixado de lado, fale com seu amigo - em vez de culpar injustamente seu novo homem. Desculpe, mas a menos que estejamos falando sobre Spencer Pratt, os homens simplesmente não inventam planos malignos para separar dois amigos. (Hey, há um filme chamado Meninas Malvadas - não meninos.)
Trabalhe ao seu redor
Se no final você decidir que simplesmente não pode tolerar o cara, isso não significa que sua amizade está condenada. Apenas passe algum tempo com seu amigo sem outras pessoas importantes. Planeje as noites das garotas e evite sair em sua casa quando ele estiver lá. E quando ela insistir em trazê-lo, convide alguns outros casais para se juntarem a você, para que você possa facilmente evitar gastar muito tempo com ele.
Respeite sua escolha
Ele pode não ser sua ideia do parceiro perfeito, mas ele é dela. Se ela está feliz com ele (e ele não está maltratando-a ou colocando-a em qualquer perigo físico ou emocional), suas opiniões são bastante periféricas. Então morda sua língua e seja um bom amigo.
Jogue-lhe um salva-vidasMas se você genuinamente acha que ele é ruim para seu amigo e você pode lhe dar razões (como evidência que ele está trapaceando), então você tem todo o direito de dizer como realmente se sente - e continuar repetindo seus sentimentos até que ela esteja pronta para ouvir. Se ela não aparecer primeiro e decidir aprender da maneira mais difícil, esteja lá para buscá-la quando perceber a verdade. Lembre-se de que o amor nos cega às vezes e, por favor, você gostaria que ela fizesse o mesmo por você. Se você acha que seu relacionamento está pondo em perigo sua saúde ou bem-estar emocional, faça o que for preciso para ajudar sua amiga, quer isso signifique envolver seus pais (ou outros membros da família) ou encenar uma intervenção com alguns outros amigos íntimos. pode apoiar você. Não há problema em julgar quando as apostas são altas e o problema é sério.
Diversifique suas próprias amizades
Como a vida das pessoas muda, o mesmo acontece com as amizades deles. Se esse cara tiver jogado uma torção em seu relacionamento com seu amigo, talvez você precise dar à sua amizade algum espaço para respirar por um tempo. Mas isso não significa que você tenha que interromper toda a comunicação e começar a lamentar sua “ex-melhor amiga”. Todos os relacionamentos têm seus fluxos e refluxos, então o seu pode eventualmente voltar a ser como antes (ou ela pode dispensar o cara E, nesse meio tempo, não se esqueça de que você tem muitos outros relacionamentos para agradecer, incluindo aquele com o seu outro significativo (lembre-se dele?) E você mesmo.
Nestpert: Irene S. Levine, PhD, professora de psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade de Nova York e autora de Melhores Amigos Para Sempre: Sobrevivendo a um rompimento com seu melhor amigo (TheFriendshipBlog.com).