Como Criar Um Orçamento Pessoal De Graça

Autor: | Ultima Atualização:

Crie um orçamento olhando para gastos anteriores.

Criar um orçamento pessoal é uma maneira inteligente de controlar suas finanças sem gastar dinheiro para isso. Um plano de orçamento pessoal é simplesmente um plano para designar exatamente como você gastará seu dinheiro a cada semana. A criação de um orçamento é gratuita e pode ajudá-lo a canalizar sistematicamente recursos extras para necessidades ou desejos adicionais que você possa ter em suas finanças pessoais.

Analise as contas recentes, extratos de cartão de crédito e registros contábeis para determinar quanto dinheiro você gasta em determinados itens em um mês. Sabendo exatamente quanto dinheiro você normalmente gasta em contas regulares, como seguro de carro é fácil porque você recebe uma conta regular definida por ele. Os gastos do dia-a-dia com café, fast food ou mantimentos, entretanto, nem sempre são óbvios até que você comece a somar compras individuais. Antes de começar um orçamento pessoal viável, você deve ter alguma ideia de quanto dinheiro gasta regularmente.

Anote sua renda total em um mês. Se você for pago semanalmente, multiplique seu salário semanal por quatro para obter uma média mensal. Não se esqueça de adicionar outras fontes de receita regular, se você as tiver. Nota: O crédito disponível não é uma fonte de renda, é uma fonte de mais dívidas. Somente inclua renda recebida e pagamentos monetários regulares como parte de sua renda.

Escreva uma lista de cada conta regular que você paga mensalmente e um valor total em dólares para a conta. Contas como aluguel ou seguro de carro geralmente são estáticas, mas as utilidades podem variar. Anote uma estimativa mensal para as contas variáveis, com base em contas ou recibos anteriores.

Adicione despesas não faturadas à sua lista de faturas. Qualquer coisa com a qual você gaste dinheiro regularmente deve ser adicionada a essa lista, incluindo mantimentos, gasolina ou passagem de ônibus, e o ocasional café da manhã. Liste cada item separadamente e anote um valor estimado em dólar que você gasta para cada item.

Combine itens relacionados em sua lista de despesas em categorias mais amplas. O latte da manhã pode ser combinado com as despesas de hambúrguer sob uma categoria "Jantar Fora" mais geral, por exemplo.

Subtraia a quantia total em dólar de suas despesas da quantia total de renda que você traz em cada mês para ter certeza de que não está gastando mais do que está trazendo.

Revise sua lista de despesas novamente e combine todas as categorias e totais que você pode ter perdido anteriormente. A lista restante de categorias e valores é a base inicial para seu primeiro orçamento pessoal. Acompanhe os seus gastos a partir deste ponto e faça todos os esforços para não gastar mais em qualquer categoria do que o total que você escreveu para isso.

dicas

  • Se suas despesas excederam sua receita quando você fez os totais, comece a cortar uma pequena quantia de dinheiro de cada categoria que conseguir até que os totais de receita e despesa sejam iguais. É mais fácil subtrair $ 5 de quatro categorias do que subtrair $ 20 de um, então tente espalhar as reduções o máximo possível.
  • Pode levar de três a quatro meses para se ajustar a um novo orçamento, então prepare-se para ser flexível no começo.