
As leis do seu estado afetam sua capacidade de obter desemprego se você se demitir
Sair do emprego nem sempre o desqualifica para benefícios de desemprego. Alguns estados oferecem margem de manobra para pessoas que deixam seus empregos em circunstâncias atenuantes, como assédio moral no trabalho ou violência doméstica. Antes de deixar seu emprego, faça uma pesquisa sobre os requisitos do seu estado para que você saiba se tem uma boa chance de preencher uma declaração de desemprego bem-sucedida.
Determine se seu estado permite que os trabalhadores reivindiquem o desemprego se deixarem seus empregos. O Departamento do Trabalho dos EUA declara que os benefícios de desemprego são para pessoas que estão perdendo seus empregos "sem nenhuma culpa", mas os estados geralmente reconhecem que circunstâncias extenuantes podem forçar as pessoas a deixar seus empregos. Verifique o site de desemprego do seu estado para obter uma lista de circunstâncias em que desistir não o desqualifica para benefícios.
Converse com seu empregador. As empresas pagam pelo seguro-desemprego, e quando os ex-empregados recebem benefícios de desemprego, as taxas do empregador podem subir. Isso pode ser um incentivo para o seu empregador contestar seus benefícios. Se o seu empregador se opuser à sua reivindicação de benefícios, você estará em semanas, talvez meses, de entrevistas e apelações. Às vezes isso não pode ser evitado, especialmente se você está saindo devido a um problema no local de trabalho. Mas se você está saindo por razões não relacionadas ao trabalho, como preocupações com a violência doméstica, a necessidade de cuidar de um membro da família doente ou de um cônjuge militar, diga ao seu empregador por que você está saindo e que planeja solicitar benefícios. Saber que o seu empregador não contestará a sua reclamação pode reduzir significativamente o seu nível de stress.
Candidate-se a subsídio de desemprego depois de sair. O Departamento de Trabalho dos EUA recomenda que isso seja feito o quanto antes.
Reúna a documentação do motivo da sua saída. Isso pode incluir registros médicos, comunicações por escrito, contratos ou informações do manual do funcionário. Os ex-colegas de trabalho e outros podem estar dispostos a atuar como testemunhas para você também. Obtenha suas informações de contato para que você, ou seu assistente social, possa entrar em contato com eles com facilidade.
Participe de audiências por telefone ou pessoalmente, reuniões ou entrevistas necessárias para concluir seu caso. Depois de registrar sua solicitação, você receberá uma notificação, geralmente uma carta, informando que está agendado para uma entrevista ou reunião.
Registre suas reivindicações semanais ou quinzenais de desemprego como faria normalmente, mesmo que seu caso esteja em revisão. Uma vez que seu estado aprova seu caso, você receberá seu dinheiro de volta e atual de benefícios.
Dica
- Procure ajuda legal se seu caso for complicado ou se o estado recusar sua solicitação de benefícios. Se você não puder pagar um advogado, entre em contato com o escritório de Assistência Jurídica em sua área para obter ajuda. Alguns estados, como Illinois, fornecem assistência jurídica limitada a pessoas com reivindicações de desemprego contestadas por meio de um escritório de advocacia terceirizado sob contrato com o estado. Pergunte à agência de desemprego do seu estado se ela fornecer esse serviço
Aviso
- Pode demorar um pouco, talvez duas semanas, para o estado processar sua solicitação. Certifique-se de ter economias suficientes para atender às suas necessidades durante o processamento e quaisquer recursos.




