
Como calcular o arrendamento líquido triplo
Os arrendamentos mercantis costumam ser triplos, o que significa que o inquilino é responsável pela construção de seguros, impostos imobiliários e manutenção, embora o contrato de aluguel geralmente limite o valor dos custos de manutenção. Este é o chamado três "redes", também conhecido como NNN.
A locação líquida tripla é calculada com base na quantidade de metragem quadrada que o locatário particular está alugando. Para os proprietários comerciais, os arrendamentos líquidos triplos geralmente fazem mais sentido do que a alternativa, que é o modelo de aluguel bruto. Nesse cenário, o locador paga todas as despesas operacionais do aluguel mensal bruto.
Pagamentos de arrendamento líquido triplo
O inquilino pode pagar o montante necessário para os impostos anuais sobre a propriedade, seguro e outros diretamente ou através de ajustes feitos no aniversário do contrato de arrendamento. Os impostos sobre a propriedade, que flutuam anualmente, são geralmente pagos diretamente pelo senhorio ao município para fins de imposto de renda. O locador deve fornecer aos inquilinos um declaração fiscal da propriedade para o ano seguinte do município e o montante do ajuste pelo qual são responsáveis.
Um inquilino que aluga um edifício inteiro pode providenciar o pagamento de seguro diretamente à seguradora, mas uma cópia da política deve ir para o locador. Quanto à manutenção, um inquilino que aluga um prédio inteiro pode assumir a responsabilidade por todos, exceto os grandes reparos, como um novo telhado.
A desvantagem é que o inquilino pode decidir realizar menos do que a manutenção adequada na propriedade, de modo que o proprietário deve inspecionar as condições do edifício regularmente e garantir que certos padrões sejam especificados no contrato de arrendamento. Quando há vários inquilinos, o locador geralmente orienta a manutenção e os reparos, como ter várias partes supervisionando esse trabalho é um processo complicado.
Calculando uma concessão líquida tripla
Comece adicionando os impostos anuais sobre a propriedade e o seguro do prédio e, em seguida, divida esse valor pelo valor total da locação do prédio. Examine seus custos de manutenção mais recentes e determine se eles provavelmente aumentarão dentro do período de leasing. Provavelmente, a melhor maneira de fazer essa determinação é observar os preços projetados do gás no curto prazo. Depois de chegar a um valor aproximado, divida a quantia pela quantia do prédio da metragem quadrada de aluguel.
Se você está alugando um prédio inteiro para um inquilino, o processo é bastante simples. Se você tiver vários inquilinos na propriedade, você deve levar em conta a manutenção de áreas comuns, como banheiros, corredores e o lobby do prédio. Descubra os custos anuais de limpeza, utilidades e suprimentos necessários. Pegue a quantia de custos anuais e divida-o pelo número total de metragens quadradas de aluguel no prédio.
Concluindo seus cálculos
Adicione os totais para impostos sobre propriedade, seguro, manutenção e manutenção de área comum e divida a soma por 12 para chegar a um custo mensal. Para determinar o valor da locação líquida tripla para cada locatário, adicione essas despesas mensais e as taxas mensais de aluguel por metro quadrado e multiplique-as pelo número de metros quadrados que o locatário está alugando. Esse é o valor da locação líquida tripla mensal.
Itens que você precisará
- Conta de imposto sobre imóveis
- Fatura de seguro
- Despesas de manutenção de edifícios do ano anterior, como remoção de neve
- Conta de serviços públicos e despesas de manutenção do ano anterior para área comum
- computador




