O câncer não é uma doença, mas muitos causam o crescimento descontrolado de certos tecidos do corpo.
O câncer é menos comum em gatos do que em cães, mas atinge nossos queridos felinos, no entanto. Um diagnóstico precoce por um veterinário especializado, bem como tratamentos convencionais, como a quimioterapia e a radiação, podem prolongar e até salvar a vida do seu animal de estimação. As vitaminas estão entre alguns suplementos que podem ajudar o seu gato a combater o câncer.
O que é câncer?
Células saudáveis no corpo exibem uma divisão controlada. Mas se eles começarem a se dividir e crescerem além do controle normal - se tornarem anormais - o câncer se desenvolve. Enquanto o câncer é bastante comum em gatos de todas as idades, a incidência aumenta com a idade. O câncer pode afetar qualquer parte do corpo e, às vezes, tumores malignos podem ser removidos cirurgicamente. Mas se o câncer invade os glóbulos brancos ou linfonodos, outros tratamentos como quimioterapia ou radiação podem ser necessários.
Fique atento aos sintomas
É verdade que 28.35 gramas de prevenção valem 0.454 quilograma de cura. Embora os sinais clínicos de câncer em gatos possam ser vagos ou difíceis de detectar, você precisa estar sempre atento aos sintomas do câncer: inchaço anormal ou caroço; feridas que não cicatrizam; perda de apetite; mal hálito; perda de peso inexplicada; dificuldade em comer ou engolir; claudicação persistente ou rigidez; dificuldade em respirar, urinar ou defecar; falta de ar ou perda de resistência; sangramento; ou quitação.
Formas alternativas para suplementar o combate ao câncer
Embora nem sempre seja curável, muitos tipos de câncer são tratáveis. Alguns veterinários aconselham tratamentos convencionais, como quimioterapia ou radioterapia, que podem ser muito eficazes. No entanto, certas vitaminas e outros suplementos - tratamentos alternativos ou holísticos - podem ajudar o seu gato a combater doenças. Esteja ciente de que, às vezes, suplementos alternativos podem causar reações prejudiciais com drogas convencionais, portanto, certifique-se de que seu veterinário esteja a bordo antes de dar suplementos ao seu gato.
Vitaminas de Combate ao Câncer
Apoie e proteja o sistema imunológico de seu gato - que combate doenças - com antioxidantes: vitaminas C e E e coenzima Q10. Antioxidantes também protegem contra os efeitos colaterais da quimioterapia. Outros suplementos benéficos incluem vitaminas B, que ajudam no apetite; �idos gordos omega-3; IP-6, uma forma de inositol e uma vitamina do complexo B; e betacaroteno, que se converte em vitamina A no corpo. Consulte o seu veterinário ou um praticante de animais de estimação holística sobre dosagens para o seu gato.