Como Calcular A Base De Imposto Para Um Estoque Que É Mantido Por Um Longo Tempo

Autor: | Ultima Atualização:

Calculando a base de custo de ações realizadas há muito tempo requer um pouco de pesquisa.

Quando você vende ações, o Tio Sam espera que você forneça uma base de custo para avaliar os impostos sobre ganhos de capital no momento da venda. Para as ações que foram mantidas por muito tempo, se a documentação original estiver extinta, a dificuldade estará na avaliação do preço de compra. Além disso, quanto mais tempo você mantivesse o estoque, maiores as chances de que ele fosse dividido. Quando um estoque é dividido, a base de custo original também é dividida.

Consulte a documentação da corretora - ou os próprios certificados de ações - sobre o número de ações, a data de aquisição e o preço de compra. Se você não souber o preço, entre em contato com um corretor ou use os bancos de dados financeiros on-line para encontrar o preço de fechamento na data de aquisição.

Se você não souber a data exata, encontre os preços altos e baixos dentro de um período estimado e faça a média dos resultados. Se você herdou as ações, a data de aquisição é a data da morte.

Divida o preço total de compra pelo número de ações que você comprou. Por exemplo, se sua documentação mostrar que você comprou ações 300 para um total de $ 1,200, divida $ 1,200 por 300 para calcular um preço de ação de $ 4. Se você já tem um preço por ação, pule esta etapa.

Divida as taxas de corretor pelo número de ações compradas e adicione o resultado ao preço por ação. Continuando com o exemplo, se você pagou $ 30 em taxas de corretor, divida $ 30 por 300 e adicione o resultado $ 0.10 a $ 4 para calcular uma base de custo original de $ 4.10 por ação. Se a taxa do corretor já estiver incluída no total da compra, pule esta etapa.

Pesquise qualquer divisão de ações após a data de aquisição. Essas informações estão disponíveis em seu corretor ou em sites financeiros on-line. Multiplique as frações divididas para produzir uma única fração. Por exemplo, se o desdobramento de ações 2-for-1, isso significa que você recebeu dois compartilhamentos por cada um que possuía, a fração é 2 / 1. Se o desdobramento de ações 2 para 1, 3 para 2 e 2 para 1, multiplique 2 / 1 vezes 3 / 2 vezes 2 / 1 para derivar uma fração de divisão total de 12 / 2 ou simplesmente 6.

Divida a base de custo original por ação pela fração de divisão total para ajustar a base de custo para as parcelas. No exemplo, divida $ 4.10 por 6 para ajustar a base de custo para $ 0.68 por ação.

Ponta

  • Multiplique o número de ações compradas pela fração dividida para calcular quantos compartilhamentos você possui agora, supondo que você ainda não tenha vendido alguns. No exemplo, multiplique 300 vezes 6 para calcular compartilhamentos 1,800.

Aviso

  • Dividendos reinvestidos potencialmente complicam uma venda, mas você deve considerar esses itens como compras separadas. Por exemplo, se as ações 300 originais pagaram $ 0.10 em dividendos anuais, você teria recebido $ 30 (300 vezes $ 0.10) em dividendos reinvestidos. Se ele comprou seis ações adicionais, divida $ 30 por 6 para calcular a base de custo de $ 5 para esses compartilhamentos.