
Ao contrário dos depósitos bancários, os investimentos em fundos do mercado monetário não são garantidos.
Investir é como tudo na vida. Um minuto você está andando alto, no próximo minuto você está rolando na terra perguntando de onde veio essa árvore. É fácil estar confiante sobre seus investimentos quando os mercados estão em alta, mas quando eles tomam uma queda desagradável, muitos investidores começam a procurar um refúgio seguro onde possam estacionar seu dinheiro. Um lugar seguro para montar as coisas é um fundo do mercado monetário, um tipo extra-conservador de fundo mútuo.
Eles são fundos mútuos ...
Fundos do mercado monetário são os mesmos que outros fundos mútuos em sua estrutura básica. Um fundo mútuo reúne contribuições de milhares de pequenos investidores para formar um único pool de capital. Isso permite que os gerentes de fundos atuem como um grande investidor, assumindo posições em uma ampla gama de investimentos. A diversificação de seu capital ajuda a proteger o fundo e seus investidores contra perdas, enquanto ainda - idealmente - oferece retornos aceitáveis. Na prática, existem vários tipos de fundos mútuos, com estilos de investimento que variam de agressivos e de alto risco a conservadores e de baixo risco.
...Mas diferente
Os fundos do mercado monetário são os fundos mútuos mais conservadores e de baixo risco de todos. Por lei, eles são obrigados a manter seus portfólios investidos nos lugares mais seguros possíveis. Isso inclui títulos do governo, CDs e papéis comerciais das empresas mais estáveis. O valor da ação ou o Net Asset Value - NAV - da maioria dos fundos mútuos varia dependendo do desempenho de seus investimentos subjacentes. Os fundos do mercado monetário manipulam o valor de seus portfólios para manter seu NAV em $ 1. Normalmente, eles pagam um retorno melhor do que CDs e outros produtos puramente com juros. É possível, mas muito raro, que um fundo do mercado monetário perca dinheiro.
... quase como uma conta bancária
Os fundos do mercado monetário são projetados para fornecer um máximo de liquidez. Em termos de investimento, isso significa que você pode obter seu dinheiro sempre que quiser. Na verdade, os fundos do mercado monetário podem ser usados como uma conta bancária. Você deposita ou retira fundos como quiser e até mesmo faz cheques na conta. Eles normalmente oferecem uma taxa de juros maior do que as contas de poupança de alto rendimento do seu banco, mas, como essas contas, elas exigem que você comece com um depósito mínimo. Eles também podem exigir que você mantenha um saldo mínimo para permanecer na conta. Alguns fundos também limitam o uso de cheques ou impõem taxas de serviço após o uso de um determinado número.
Como usá-los
Se você está procurando um lugar útil para manter parte de seu capital de investimento durante tempos incertos, é quando você deseja ter um fundo de mercado monetário. Eles não são protegidos pelo FDIC, mas na prática é muito difícil perder dinheiro em um. No entanto, você não vai se aposentar confortavelmente no que eles ganham. Pense no seu fundo do mercado monetário como um porto conveniente para o seu dinheiro superar uma tempestade antes de retornar à ativa. Se você vê a oportunidade de colocar seu dinheiro de volta em um investimento com um rendimento maior, pule nele. É exatamente por isso que eles facilitam a obtenção do seu dinheiro.




