Como Calcular Pagamentos De Taxa De Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Os juros são acumulados em cima do saldo principal de um empréstimo.

Os juros, geralmente expressos em porcentagem, são uma quantia adicionada ao principal de uma linha de empréstimo ou crédito que serve como incentivo para o credor estender o empréstimo. Os juros são acumulados em cima do saldo do empréstimo principal em intervalos regulares, muitas vezes mensalmente ou anualmente. Saber como calcular os pagamentos de juros pode ajudar a garantir que você esteja distribuindo uma quantia adequada de seus pagamentos ao valor do principal em cada período.

Determine o montante total do seu principal e a taxa de juros.

Como exemplo, em um empréstimo de $ 100,000 com juros percentuais de 5, $ 100,000 seria seu valor principal e .05, ou 5 por cento, seria sua taxa de juros.

Determine com que frequência os juros são acumulados. Os juros de empréstimos são frequentemente expressos como uma porcentagem anual, com uma parte dos juros acumulados a cada mês. Alguns empréstimos especializados, como adiantamentos de caixa de curto prazo, podem acumular a taxa de juros total a cada mês, aumentando rapidamente o saldo do empréstimo em um curto período de tempo.

Divida sua taxa de juros anual por doze para determinar sua taxa de juros mensal.

No exemplo acima, a taxa de juros mensal de um empréstimo de 5 por cento seria de .4 por cento ou .004.

Multiplique a taxa de juros mensal pelo valor do principal para determinar os juros acumulados no primeiro ciclo de faturamento.

Em nosso exemplo acima, os juros acumulados no primeiro mês estariam em torno de $ 417.

Adicione os juros iniciais acumulados ao valor do principal para encontrar o valor total devido no primeiro ciclo de faturamento. Subtraia seu primeiro pagamento real desse valor para encontrar seu total devido no segundo ciclo de faturamento.

Para continuar o exemplo, adicionar o interesse do primeiro mês ao principal inicial traz o valor total devido a $ 100,417. Se você fez um pagamento de $ 1,000, o novo saldo total seria de $ 99,417.

Multiplique a taxa de juros pelo valor total atualmente pendente para encontrar o próximo valor de acumulação de juros e, em seguida, adicione-o ao saldo pendente. Para cada período de pagamento subseqüente, subtraia seu último pagamento do total devido, calcule os novos juros acumulados e repita.

Para continuar o exemplo, os juros acumulados no segundo período seriam $ 397 (99,417 x .004), para um montante total devido em torno de $ 99,814. Como você pode ver, levando em consideração os juros, o valor total foi reduzido em menos de $ 200 após um pagamento e dois juros acumulados. É por isso que é vital garantir que seus pagamentos sejam grandes o suficiente para cobrir os acréscimos de juros com dinheiro restante para a redução do principal.