Como Calcular O Rendimento Médio De Dividendos Em 5 Anos

Autor: | Ultima Atualização:

Quanto maior o rendimento de dividendos, maiores os pagamentos de dividendos relativos ao preço das ações.

À medida que as empresas amadurecem e precisam de menos dinheiro para reinvestimento, muitos optam por pagar dividendos aos acionistas. Isso dá aos acionistas uma parte dos lucros da empresa sem ter que vender nenhuma ação. Se você está procurando por uma ação que irá pagar a você a cada ano, olhar para os últimos cinco anos de informações sobre dividendos pode ajudar a prever quanto vai pagar no futuro. No entanto, embora o desempenho passado possa ser uma informação útil, ele não garante o sucesso futuro.

Calcule o rendimento de dividendos do ano anterior dividindo os dividendos pagos pelo preço no início do ano. Por exemplo, se o estoque iniciou o ano em US $ 50 por ação e pagou um dividendo de US $ 1,50, divida US $ 1,50 por US $ 50 para obter um rendimento de dividendos de 0,03 ou 3%.

Repita o Passo 1 para calcular o rendimento de dividendos de cada um. quatro anos antes. Por exemplo, se há dois anos o preço das ações começou em US $ 48 e pagou US $ 1,20 em dividendos, divida US $ 1,20 por US $ 48 para obter 0,025, ou um rendimento de 2,5%. Repita para encontrar os dividend yields para o terceiro, quarto e quinto anos.

Adicione cada um dos dividendos anuais. Por exemplo, se os rendimentos dos últimos cinco anos forem 3%, 2,5%, 4%, 3% e 4,5%, o total é 17%.

Divida o resultado por 5 para encontrar o rendimento médio anual de dividendos para o ano. últimos cinco anos. Neste exemplo, divida 17 por cento por 5 para descobrir que o rendimento médio anual dos dividendos é de 3,4 por cento.