Uma tesoura afiada pode ajudá-lo a restaurar um bom crédito.
Com alguns ataques contra você em um relatório de crédito, você pode ter problemas para garantir um empréstimo, alugar um apartamento ou até mesmo conseguir um emprego. Inadimplências - contas atrasadas ou baixadas pelo credor - permanecem no seu relatório de crédito por sete anos, a menos que você possa contestá-las com sucesso. Enquanto isso, você pode reconstruir sua pontuação de crédito tomando algumas decisões financeiras importantes e cumprindo o plano.
Elabore um orçamento mensal detalhando suas receitas e despesas esperadas. Colete suas hipotecas, empréstimos garantidos e extratos de cartão de crédito e revise seus saldos pendentes. Orçamento de uma porcentagem fixa de sua renda a cada mês para o pagamento de suas dívidas; o valor orçado deve cumprir pelo menos os pagamentos mínimos. Observe as contas que foram fechadas pelo credor e foram baixadas ou encaminhadas a uma agência de cobrança. Sua principal tarefa é lidar com essas inadimplências imediatamente, reduzindo gradualmente suas linhas de crédito abertas.
Pague todas as contas de crédito rotativo assim que você puder ou desloque os saldos para uma conta com uma taxa de juros mais baixa, fazendo empréstimos nessa conta para saldar os outros saldos. Quando você paga contas, corte e jogue os cartões de crédito. Não feche as contas que você zerar, embora - a duração do seu histórico de crédito é um fator a seu favor quando a sua pontuação de crédito é calculada, então você deseja manter seus cartões antigos abertos com saldo zero, se possível. Se você mantiver quaisquer saldos de crédito e determinar que não pode acompanhar os pagamentos, entre em contato com o emissor para negociar uma tarifa mais baixa ou um acordo de pagamento em que até a metade do seu saldo será perdoado se você concordar em saldar o saldo imediatamente ou em algumas parcelas. O seu rating de crédito terá um impacto imediato se o credor concordar em perdoar qualquer uma das suas dívidas, mas pelo menos você será capaz de fazer os seus pagamentos regulares, o que levará lenta mas seguramente a sua pontuação a subir novamente. De agora em diante, use sua conta de taxa de juros mais baixa somente para emergências, à medida que você saldar seus saldos pendentes de forma contínua.
Solicite cópias de seu relatório de crédito das três principais agências de informação: Equifax, Experian e TransUnion. Examine cuidadosamente os relatórios e entre em contato com o credor e a agência de relatórios para contestar qualquer conta inadimplente que você não reconheça. Os credores não podem ter relatado contas que você fechou em boa posição ou que você pagou. Além disso, o relatório pode não ter removido contas inadimplentes com mais de sete anos, o tempo padrão para relatar inadimplência.
Crie o hábito de compras econômicas e de vida barata. Isso significa viagens menos freqüentes para o supermercado em que você gasta apenas o valor orçado para alimentos essenciais e utensílios domésticos. Compre em massa somente se você realmente precisar do item, e a compra não quebrar seu orçamento. Use transporte público, bicicleta ou caminhe até seus destinos. Organize um rideshare para trabalhar se o seu trabalho estiver fora de alcance, exceto dirigindo um carro; trabalhar em casa, se possível. Compre em brechós, mercados de pulgas e vendas de pátios para qualquer coisa que sirva ao seu propósito tão bem quando for usado (por exemplo, móveis, roupas, molduras e gravuras, ferramentas de jardinagem, louças e copos, espelhos, tapetes). Evite passeios em restaurantes e bebidas caras de café; em vez disso, junte-se aos seus amigos ou familiares em jantares regulares e prepare os seus próprios.
Itens que você precisará
- Relatório de crédito
- Extratos de conta de crédito e empréstimo
dicas
- Não abra nem solicite novas contas de crédito. Cada vez que você faz isso, a solicitação de verificação de crédito é informada, o que afeta negativamente sua pontuação de crédito.
- Pague aluguel, empréstimos hipotecários, empréstimos garantidos e contas de serviços públicos no prazo. Atrasar-se dessas despesas pode colocá-lo em uma posição de precisar de crédito rotativo mais uma vez.
Aviso
- Não faça arranjos com serviços de aconselhamento de crédito que exigem uma taxa para negociar com contas de crédito e fazer pagamentos mensais em seu nome. Essas agências não estão trabalhando no seu melhor interesse.