Como Se Tornar Um Professor De Japonês

Autor: | Ultima Atualização:

Professores de língua japonesa podem ensinar em diferentes salas de aula ou em total imersão no idioma.

Com mais globalização e maior interesse na cultura do Leste Asiático, a demanda por professores de língua japonesa para praticar em escolas públicas e privadas aumentou. Embora os falantes nativos de japonês sejam preferidos, você pode ser fluente em japonês e inglês para se qualificar para a maioria das posições de ensino. Além disso, com os graus, licenças e certificações corretos, você pode ensinar japonês desde o ensino fundamental até o nível universitário.

Pesquise todos os cargos de ensino de língua japonesa disponíveis, de acordo com suas credenciais educacionais e habilidades linguísticas. Determine suas habilidades no idioma japonês fazendo exames de proficiência em idioma estadual. Muitos cargos de ensino fundamental, médio e universitário também podem exigir um diploma de graduação ou pós-graduação em japonês, se você não for um falante nativo.

Obtenha quaisquer credenciais adicionais necessárias para a posição de ensino de sua escolha. As credenciais incluem certificação de professores, licenças estaduais e resultados de testes em japonês, se aplicável. Verifique o Departamento de Educação do seu estado para obter requisitos adicionais antes de se inscrever.

Inscreva-se na posição de ensino da língua japonesa de sua escolha. Complete o seu pacote de aplicação com cuidado e precisão. Isso ajuda a citar qualquer ensino formal ou informal ou experiência de tradução em japonês. A experiência de viagem ou residencial no Japão também é uma vantagem. Os tempos de processamento de aplicativos geralmente variam por estado ou instituição privada. Se selecionado para uma entrevista, um funcionário do estado ou da escola entrará em contato com você.

Chegue à sua entrevista pelo menos 15 minutos antes da hora marcada. Traga cópias de todos os graus, credenciais de ensino, resultados de testes de idiomas e licenças estaduais, caso o entrevistador os solicite. Vista-se em trajes profissionais. Esteja preparado para mostrar conhecimento de conversação em japonês durante a entrevista. Histórias culturais e educacionalmente relevantes sobre suas experiências passadas com a língua japonesa também ajudarão a demonstrar interesse e entusiasmo em ensinar sua língua-alvo.

dicas

  • Os falantes nativos de japonês podem passar por canais como a Aliança para o Intercâmbio de Educação e Intercâmbio de Idiomas (Alliex) e o Intercultural Exchange Program (IEP) para ensinar japonês em troca de dispensas de ensino em faculdades e universidades.
  • Os falantes nativos de japonês que residem no Japão também podem encontrar oportunidades de assistência de ensino voluntário em escolas americanas através de certas agências japonesas para ganhar experiência.

Aviso

  • Embora os cargos universitários sejam desejáveis ​​e requeiram um mestrado, eles são extremamente competitivos e muitas vezes exigem um PhD em Lingüística Japonesa, Linguística Aplicada, Estudos do Leste Asiático e assim por diante para garantir uma posição permanente.