Como Acostumar Os Cães Uns Aos Outros

Autor: | Ultima Atualização:

Cães podem ser grandes amigos com a introdução adequada.

Você pode decidir que deseja adicionar à sua família de animais de estimação em algum momento. Embora a maioria dos cães aceite um novo companheiro, faz sentido ter cuidado ao apresentá-los pela primeira vez.

Apresente os cães em um local neutro. Se você trouxer o novo cão para sua casa, seu cão estabelecido pode considerá-lo uma ameaça e decidir que ele deve afirmar seu domínio. Um parque ou quintal do vizinho é uma escolha melhor.

Ter um manipulador separado para o novo cão. Cada cão deve estar na coleira e você não deve lidar com os dois cães ao mesmo tempo.

Permita que os cães cheiram e inspecionem um ao outro. Observe a linguagem corporal deles e separe-os se um ou ambos parecerem agressivos. Sinais de agressividade incluem olhar, expondo os dentes, usando um rugido profundo ou levantando o cabelo na parte de trás do pescoço.

Fale com uma voz calma e positiva para incentivar seus cães a se darem bem. Se eles parecem geralmente aceitar um ao outro, sinta-se livre para abaixar e acariciar seu cão, então acaricie o novo cão. Use um tom amigável para descrever o quão bom ambos os cães estão se comportando. Não faça isso se você acha que um ou ambos os cães estão se tornando agressivos.

Separe-os, mesmo que pareçam estar se dando bem, depois de alguns segundos. Caminhe e reintroduza-os. Se você permitir que eles farejam e inspecionem uns aos outros, um ou ambos podem ficar agressivos.

Continue a rotina de sniff e ande até que um ou ambos os cães demonstrem interesse em se tornarem amigos. Jogue curvando-se, onde o cão pressiona sua frente no chão e sua traseira no ar, uma cauda abanando vigorosamente e latidos felizes são sinais de que o cão está pronto para fazer amigos.

Quando os cães brincarem bem juntos em um local neutro, sinta-se à vontade para trazer os dois para casa.