Como A Tecnologia Mudou A Maneira Como As Enfermeiras Fazem Seu Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Nos 1960s, um uniforme branco e um boné simbolizavam uma enfermeira.

Era uma vez - no final 1960s - uma enfermeira escreveu tudo à mão em um pedaço de papel. Ela poderia ter usado uma máquina de sucção que tinha que ser movida de uma sala para outra e um enorme tanque de oxigênio volumoso que ela tropeçava com frequência. Hoje, muitos enfermeiros usam um computador para fazer seus gráficos, e tanto a sucção quanto o oxigênio são canalizados para cada sala de pacientes. Muitos outros avanços tecnológicos estão mudando as formas pelas quais os enfermeiros realizam a enfermagem.

Gerenciando Informações

Uma enfermeira é uma especialista em juntar peças de informação aparentemente não relacionadas em um todo coeso. Pressão arterial, pulso, cor da pele, débito urinário, peso corporal - ei, esse paciente está com insuficiência cardíaca congestiva. A tecnologia pode ajudar os enfermeiros a coletar e relatar algumas dessas informações. Em alguns hospitais, os sensores de um paciente enviam um fluxo constante de pressão arterial ou leituras de pulso ao PDA da enfermeira ou a alertam para uma possível complicação, como um coágulo de sangue. Outra tecnologia pode lembrá-la de que é hora de tomar uma medicação ou virar um paciente.

IVs e Medicamentos

Uma vez, os enfermeiros tinham que fazer rondas regulares para verificar as linhas intravenosas para garantir que o paciente estava recebendo a quantidade correta de líquido ou medicação. Hoje, bombas “inteligentes” podem ser ajustadas na taxa correta; responder ao aumento da pressão, como tubos torcidos; e avise a enfermeira se a bolsa de líquido estiver vazia. Uma tecnologia similar para medicamentos pode ajudar a evitar erros de medicação. Enfermeiros "robôs" podem até mesmo dispensar alguns medicamentos, passando de sala para sala distribuindo pílulas e poções de gavetas automatizadas.

Educação

As enfermeiras sempre foram responsáveis ​​pela educação do paciente, mas em vez de fotos desenhadas à mão, gráficos ou livros de anatomia, agora eles podem simplesmente clicar no controle remoto na televisão do paciente para o canal de educação do hospital. Enfermeiros educadores, que ensinam enfermeiros estudantes, usam a tecnologia para o ensino à distância. Alguns cursos exigem aprendizado prático, mas muitos podem ser ensinados com equipamentos de teleconferência ou vídeos armazenados de palestras. No laboratório de enfermagem, os estudantes podem aprender como aplicar uma injeção ou passar uma sonda nasogástrica em manequins de paciente realistas, em vez de dar uma imunização laranja, como era comum.

Comunicação

A comunicação é muito importante nos cuidados de saúde - toda a informação do paciente tem de chegar às pessoas certas o mais rapidamente possível, e tem de ser precisa. No passado, um resultado de laboratório anormal seria telefonado para a enfermeira. Hoje, é mais provável que ela se sente diante de um terminal de computador e aumente os resultados do laboratório on-line. A comunicação sem fio via telefones celulares e PDAs permite que a enfermeira seja móvel. Muitas organizações estão movendo o gráfico de papel on-line; Às vezes, a documentação pode ser feita à beira do leito ou em um tablet sem fio. Enfermeiros em áreas remotas podem usar recursos de videoconferência de telessaúde para conectar seus pacientes com especialistas em um importante centro médico.

Outra tecnologia

Enfermeiros, como muitos outros profissionais, precisam acessar informações de referência; de jeito nenhum eles podem carregar todas essas coisas no cérebro humano. Os iPods são uma forma de carregar dezenas de livros de referência no seu bolso. Precisa saber como é um perfil normal de gás no sangue? Toque no seu iPod para descobrir. Outro uso para tecnologia é a identificação por radiofrequência para equipamentos e pacientes. Os telefones de voz sobre IP sem fio e as placas de rastreamento de pacientes facilitam o acompanhamento de pacientes e funcionários - não há mais anúncios de paging aéreo. Mas uma coisa sobre a enfermagem não mudou com a tecnologia; as enfermeiras ainda cuidam de seus pacientes.