
Complexos de condomínio que são ocupados principalmente por locatários poderiam valer menos.
Você está preocupado que alugar seu condomínio reduzirá seu valor ou que um grande número de locatários em seu prédio poderá fazer com que cada unidade valha menos? Como o valor do seu condomínio é afetado pode depender de onde sua unidade está localizada, quantas outras unidades são alugadas no complexo e como os inquilinos tratam a propriedade. Em algumas partes do país, o aluguel é comum, mas uma grande proporção de locatários em um condomínio pode afetar o valor de todas as unidades da propriedade. Em qualquer caso, se o seu condomínio é mantido em boa forma, é provável que valha mais do que se cair em desuso, porque você tem inquilinos descuidados ou deixou vago.
Aluguel de Condomínios
Os proprietários tendem a cuidar melhor de sua propriedade do que os locatários, e isso pode ser verdade mesmo quando é necessário um depósito de segurança grande. Como parte do valor da sua própria unidade dependerá da condição da unidade, você pode perder valor se alugar por locatários descuidados. Naturalmente, algumas receitas para reparos antecipados devem ser incorporadas ao seu contrato e seu seguro de proprietário pode cobrir outros. Fazer reparos imediatos e incentivar os inquilinos a relatar problemas pode ajudá-lo a manter sua propriedade mais valiosa.
Maioria do Locatário
Os valores das propriedades tendem a cair ou permanecer estagnados nas propriedades que são mais ocupadas pelos locatários. Muitas associações de condomínios limitam o número de unidades que são usadas para aluguéis em seus edifícios porque os membros do conselho da associação acreditam que muitos locatários reduzem os valores das propriedades. De acordo com um artigo da Market Watch, "Barreiras para aluguel de cara de condomínio", o limite de unidade de locação é menor que 50 por cento em muitos prédios de Chicago, e tampas abaixo de 30 por cento não são incomuns. Isso é para evitar a percepção de ter uma população transitória, manter as unidades mantidas e evitar obstáculos financeiros.
Silver Lining
Em qualquer caso, metade do pão pode ser melhor que nada. Seria melhor possuir uma unidade de condomínio em um complexo que é ocupado por uma maioria de locatários do que um que é pouco ocupado. Considere o fato de que muitas apólices de seguro de proprietário têm exclusões para casas que foram vagas por mais de 30 dias. De acordo com os artigos do Bankrate, "Segurando o seu lar vago", isso ocorre porque as casas vagas atraem vândalos e ladrões. Bons inquilinos podem aumentar o valor de um condomínio, mantendo-o em bom estado, relatando problemas e desencorajando ameaças comuns a casas vagas por sua presença.
Hipotecas condomínio
O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano diz que para obter um empréstimo apoiado pela Federal Housing Administration, a taxa de ocupação do proprietário do condomínio tem que ser maior que 50 por cento. Os empréstimos FHA abrangem quase 50 por cento do total do mercado de crédito imobiliário, a partir da publicação, e a FHA ajuda os proprietários a obterem empréstimos com pagamentos iniciais mais baixos, custos de fechamento mais baixos e regras de qualificação mais fáceis. Isso reduz as opções de empréstimo para famílias de classe média para propriedades que são principalmente arrendatárias ocupadas. Uma redução nos empréstimos disponíveis significa que menos compradores podem se qualificar, e isso está fadado a amenizar os preços de alguns condomínios.




