Quanto Óleo Você Deve Comer?

Autor: | Ultima Atualização:

Inclua quantidades moderadas de óleo em sua dieta.

Geralmente, as mulheres podem ter até 5 colheres de chá de óleo por dia, enquanto os homens podem consumir 6 colheres de chá, sugere ChooseMyPlate.gov. Os óleos são uma parte importante da sua dieta, fornecendo nutrientes e gorduras boas. Tenha em mente, porém, que alguns tipos de óleo são mais saudáveis ​​para você do que outros.

Informação nutricional

Os óleos são naturalmente ricos em vitamina E, um poderoso antioxidante. A vitamina E se livra dos radicais livres que vasculham seu corpo e danificam as células saudáveis, diminuindo o risco de desenvolver doenças crônicas. Uma colher de chá - que pesa 4.5 gramas - de qualquer tipo de óleo tem 5 gramas de gordura, totalizando 45 calorias, de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética. Você precisa de gordura em sua dieta para absorver vitaminas lipossolúveis, como a vitamina E. A gordura também ajuda a produzir vários hormônios, protege os órgãos e isola o corpo.

Óleos bons

Azeite, canola, amendoim, vegetais, soja e óleo de girassol são apenas alguns dos tipos saudáveis ​​de óleos benéficos à base de plantas. Estes óleos estão cheios de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, conhecidas como MUFAs e PUFAs. As gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas melhoram os níveis de colesterol, reduzindo a lipoproteína de baixa densidade, ou o colesterol LDL. Este benefício reduz o endurecimento de suas artérias, minimizando o entupimento e reduzindo o risco de doença cardiovascular. Cubra a sua salada com azeite de oliva no almoço ou adicione sabor à cozinha asiática usando óleo de amendoim para refogar os pratos salteados. Encontre outras maneiras de incorporar óleos saudáveis ​​para o coração em sua dieta, mas avalie o tamanho da sua porção antes do tempo, em vez de derramar diretamente da garrafa.

Óleos Não Saudáveis

Evite óleos insalubres, como óleo de coco, palma e palmiste. Enquanto você não pode cozinhar com esses óleos, alimentos processados ​​e guloseimas são muitas vezes fontes ocultas de óleo de coco, palma e palmiste. Esses óleos ruins estão cheios de gordura saturada, que entope artérias e aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco. Você pode ter alguma gordura saturada, mas você precisa limitar sua ingestão a menos de 10 por cento de suas calorias, diz o Dietary Guidelines for Americans 2010. Com base em uma dieta com caloria 1,800, você pode consumir até 20 gramas de gordura saturada por dia. Uma colher de chá de óleo de coco, palma ou palmiste fornece cerca de 4 gramas de gordura saturada, ou 20 por cento do seu total diário para uma dieta com 1,800-caloria.

outras considerações

A exposição ao calor, luz e ar tem um efeito sobre os óleos. Alguns óleos quebram e ficam amargos durante o cozimento. Se o óleo está fumando pesadamente na panela, ele degrada e afeta o sabor do seu prato. A vitamina E é sensível à luz e ao ar. Se você deixar uma garrafa de óleo rico em vitamina E no balcão sem selar bem, o conteúdo de vitamina E pode diminuir, reduzindo os benefícios para a saúde do óleo. Mantenha os óleos hermeticamente fechados em uma despensa ou armário frio para evitar a degradação.