Os psiquiatras tratam todas as idades
Ser psiquiatra pode ser um trabalho muito gratificante, mas não é isento de desafios. Os psiquiatras são profissionais de saúde mental que diagnosticam transtornos mentais, como ansiedade e depressão, e fazem recomendações de tratamento. Um psiquiatra geralmente se reúne com pacientes semanalmente ou quinzenalmente para discutir desafios e monitorar o progresso comportamental.
Dilemas do Diagnóstico
As condições psiquiátricas são freqüentemente difíceis de diagnosticar e, portanto, tratam de forma eficaz. Um artigo de "PsychCentral" de maio de 2009 observou que transtorno de personalidade limítrofe, transtorno bipolar, depressão e ansiedade estão entre as condições de saúde mental mais difíceis para o diagnóstico. Falsos diagnósticos de bipolar, por exemplo, ocorrem 17% das vezes. Esses desafios levam a pacientes frustrados e a tratamentos menos eficazes por psiquiatras que não podem determinar o tratamento ou maltratar as condições inexistentes.
Inconsistências do paciente
As condições de saúde mental são tipicamente crônicas e requerem cuidados contínuos. Os profissionais de saúde mental desenvolvem laços com os pacientes ao longo do tempo e, muitas vezes, lutam com inconsistência na comunicação, atitude e comportamento do paciente. Em algumas reuniões, os pacientes podem estar abertos e conversar; em outros, eles podem fechar e compartilhar pouco. Além disso, os pacientes podem procurar medicamentos desnecessários para lidar com sentimentos difíceis. Isso é especialmente verdadeiro em pacientes que apresentam sintomas duais de abuso de substâncias e problemas de saúde mental.
Limites Pessoais
Os requisitos de trabalho variam, mas a carga de trabalho costuma ser rigorosa e pode ir além dos horários convencionais de 9 a 5. Isso é especialmente verdadeiro para os psiquiatras de consultórios particulares que ampliam a flexibilidade para consultas no final do expediente e nos finais de semana para acomodar pacientes. Devido à potencial volatilidade e possíveis riscos de suicídio e segurança, os psiquiatras muitas vezes se sentem compelidos a aceitar chamadas noturnas e de fim de semana de pacientes estressados. Além disso, o isolamento de encontros individuais contínuos com pacientes portando suas almas pode inibir relacionamentos pessoais e sociais e hobbies.
Ameaças e violência
Um artigo de janeiro de 2013 no "The Baltimore Sun" destacou os perigos potenciais para psiquiatras. Transtornos de saúde mental, muitas vezes incluem a volatilidade, mudanças de personalidade e comportamento irracional. Juntamente com o acesso a armas e outras armas, os psiquiatras podem se tornar alvo de pacientes frustrados, irritados ou perturbados. Isto é especialmente verdadeiro quando os pacientes culpam os psiquiatras por falta de progresso ou problemas pessoais. O artigo indicou que alguns psiquiatras se sentem compelidos a cometer pacientes a estabelecimentos de saúde mental se sentirem que estão em perigo.
Tornar-se psiquiatra
Tornar-se psiquiatra exige tempo, disciplina e esforço significativos. Geralmente, você precisa de uma licença estadual para praticar e os requisitos específicos de educação e treinamento variam. Um diploma de medicina de uma escola credenciada é uma expectativa padrão. Além disso, você normalmente precisa de cerca de quatro anos de experiência em residência em uma clínica psiquiátrica, clínica ou hospital. Algumas especialidades, como a psiquiatria infantil e adolescente, exigem cinco anos de residência.